Ceará Acontece: JUIZ DETERMINA CASSAÇÃO DE IVO GOMES DA PREFEITURA DE SOBRAL

terça-feira, 28 de novembro de 2017

JUIZ DETERMINA CASSAÇÃO DE IVO GOMES DA PREFEITURA DE SOBRAL

Ivo Gomes e Christianne Coelho, vice-prefeita da cidade (Foto Reprodução / Facebook)
O juiz Fábio Medeiros Falcão de Andrade, da 24ª zona eleitoral, cassou nesta segunda-feira (27), o mandato do prefeito de Sobral Ivo Gomes (PDT) e da sua vice-prefeita Christianne Coelho (PT).

A decisão do juiz foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico. Ivo Gomes não será afastado do mandato, ele recorrerá e aguardará decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE/CE). Se a decisão for mantida pelo TRE, Ivo perde o mandato e haverá nova eleição no município de Sobral.

A decisão do juiz foi tomada em ação movida pelo deputado federal Moses Rodrigues (PMDB), que disputou as eleições para a Prefeitura de Sobral ano passado e ficou em segundo lugar.

O juiz declarou nulos todos os votos recebidos por Ivo na Eleição de 2016, aplicou uma multa no valor de R$ 40 mil para ele e sua vice e determinou a inelegibilidade de Ivo e Christianne por oito anos.

De acordo com a decisão do juiz, através de uma terceira pessoa, Ivo Gomes teria comprado votos durante a eleição passada. 
Em seu perfil no Facebook, Ivo Gomes, classificou a decisão do juiz como “absurda” e disse que nunca comprou voto de qualquer pessoa, em nenhuma campanha eleitoral.

A decisão do juiz foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico



Nenhum comentário: