Ceará Acontece: EM DOIS DIAS, PETROBRAS ANUNCIA REAJUSTE NOS PREÇOS DA GASOLINA E DIESEL

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

EM DOIS DIAS, PETROBRAS ANUNCIA REAJUSTE NOS PREÇOS DA GASOLINA E DIESEL

O preço da gasolina e do diesel vendido pela Petrobras para as refinarias sofrerá um novo reajuste, a gasolina terá uma redução de 1,80% e o diesel também terá uma redução de 0,50% no preço. Os novos valores entram em vigor a partir deste sábado, (25) de novembro. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (24) pela estatal.

Essa redução não significa, necessariamente, uma alteração imediata nos preços nos postos de combustíveis. O valor final repassado aos motoristas nas bombas deverá variar, de acordo com estoques dos postos e a concorrência, pois o preço ao consumidor é regulado livremente pelo mercado.

A nova política de revisão dos preços foi divulgada pela empresa no dia 30 de junho. A estatal espera com esse novo modelo, acompanhar as condições do mercado e enfrentar a concorrência de importadores.

Em vez de esperar um mês para ajustar o novo valor, a Petrobras agora avalia todas as condições do mercado para se adaptar, o que pode acontecer diariamente. Além da concorrência, pesam as informações sobre o câmbio e as cotações internacionais.

A atual política de preços da estatal permite reajustes nos preços dos combustíveis a qualquer momento, até diariamente, desde que a variação acumulada por produto esteja dentro da faixa de -7% a +7%.

O impacto do reajuste no preço final ao consumidor depende de outros fatores da cadeia de combustíveis, principalmente distribuidoras e postos revendedores.
Com informações: C News



Nenhum comentário: