Ceará Acontece: SEXTO LOTE DE RESTITUIÇÃO DO IR JÁ PODE SER CONSULTADO NA RECEITA

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

SEXTO LOTE DE RESTITUIÇÃO DO IR JÁ PODE SER CONSULTADO NA RECEITA

A consulta ao sexto lote de restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2017 foi aberta nesta quarta-feira, 8 de novembro. Segundo a Receita Federal do Brasil (RFB), 2.358.433 contribuintes serão contemplados, totalizando mais de R$ 2,8 bilhões. O lote contempla, também, restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2016.

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na internet. O crédito bancário será realizado no dia 16 de novembro e ficará disponível no banco durante um ano. Caso o contribuinte não retire o dinheiro nesse prazo, deverá requerê-lo por meio da internet, mediante o Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da Declaração do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (Dirpf).

Se o valor não for disponibilizado na conta, o contribuinte deve entrar em contato pessoalmente com qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para solicitar o crédito em conta corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

Consulte acessando no link (aqui)

 Com informações da RFB



Nenhum comentário: