Ceará Acontece: PREFEITURA DE CAMOCIM REPASSA INCENTIVO EXTRA AOS AGENTES DE ENDEMIAS

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

PREFEITURA DE CAMOCIM REPASSA INCENTIVO EXTRA AOS AGENTES DE ENDEMIAS

ACE’s  (Foto: divulgação/PMC)
A Prefeitura de Camocim realizou nesta quarta-feira, 10, o pagamento do Incentivo Extra aos Agentes de Combate a Endemias (ACE’s), do município. Totalizando, mais R$ 26.346,00 acrescidos à economia local. Este repasse, faz parte de um conjunto de ações voltadas para a valorização do servidor público.

Para o Secretário Municipal da Saúde, Fernando Fernandes, o incentivo dado aos agentes de endemias, certifica ainda mais, o reconhecimento que a administração municipal tem para com a categoria e demais profissionais da saúde.

O incentivo adicional (14º salário) tem previsão em Lei.

O incentivo adicional (14º) tem previsão na Lei 12.994/14. Ele é garantido tanto aos Agentes Comunitários quanto aos Agentes de Combate às Endemias. A PORTARIA 2031, de 09 de setembro de 2015,  garante o Incentivo Adicional aos Agentes de Combate às Endemias.

Embora a existência do citado incentivo adicional não seja nenhuma novidade, muitos agentes de saúde nunca o receberam. As alegações que, segundo os gestores, justificam a destinação diversa dos recursos enviados para esses trabalhadores sempre foram as mais diversas, inclusive compra de material de trabalho e pagamento de 13º salário. Na verdade, os prefeitos que não repassa esse incentivo está praticando um ato descrito como improbidade administrativa, portanto, esses gestores municipais devem responder por tal negligência.


Nenhum comentário: