Ceará Acontece: CAMOCIM: DEVIDO TEMPORAL PREFEITURA CANCELA ULTIMA NOITE DE CARNAVAL

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

CAMOCIM: DEVIDO TEMPORAL PREFEITURA CANCELA ULTIMA NOITE DE CARNAVAL

Praça de eventos do Odus- Avenida Beira Mar Camocim (Foto: Luciano Silva)
A Comissão Organizadora do Carnaval de Camocim 2018, informou através de nota na noite desta terça-feira, 13, que após as fortes chuvas com muito vento, foi realizada uma reunião com as Forças de Segurança (Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará), para averiguar as condições de continuidade dos shows musicais na praça de eventos do Ódus. Após reunião ficou decidido o embargo do evento que se realizaria naquela noite, com participações das Bandas de Forró Zabumbada e Forró Real.
Palco - Avenida Beira Mar Camocim (Foto: Luciano Silva)

Segundo o comandante da 3ª Cia do 3ºBPM, Major Eduardo de Sousa, a medida se fez necessária no sentido de prevenir incidentes com a segurança dos foliões. Ele disse que a chuva molhou quase todos os equipamentos e por questão de segurança se reuniu com os bombeiros e equipe responsável pela estrutura e diante da situação em que o palco se encontrava foi tomada uma decisão conjunta que o evento não poderia ocorrer, tendo em vista que se o evento chegasse acontecer poderia ser que com energização do palco algumas pessoas poderiam levar choque e vir a falecer. “Nós já tivemos casos semelhantes como este em outros estados do Brasil como Maranhão em que um palco ficou completamente molhado e alguém tomou a decisão de realizar o evento e com a energização do palco  do Maranhão 8 pessoas morreram eletrocutadas,” disse major Eduardo.

Para o major a decisão foi acertada porque naquele momento o que estava em jogo era as vidas humanas. “As vidas das pessoas são mais importantes do que o Show,” completou.
Segundo informações colhidas pela produção do Blog Acontece que esteve no local, às rajadas de vento eram tão fortes que foi necessário cortar parte da lona lateral do palco para evitar danos maiores. Veja no vídeo o que disseram as autoridades.




Nenhum comentário: