Ceará Acontece: MUNICÍPIOS DE CHAVAL E GRANJA REAJUSTARAM O PISO DOS PROFESSORES

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

MUNICÍPIOS DE CHAVAL E GRANJA REAJUSTARAM O PISO DOS PROFESSORES


Com toda dificuldade para cumprir a folha de pagamento dos servidores municipais, a Câmara Municipal de Chaval aprovou, na sessão ordinária desta última segunda-feira, 19, o Projeto de Lei (PL) Nº 004/2018, enviado pelo executivo, que atualiza o piso salarial dos professores para o ano de 2018. O projeto de lei foi aprovado por todos os vereadores.

No município de Granja o poder executivo municipal enviou à Câmara projeto de reajuste salarial dos professores da rede municipal de ensino ano base 2018. O percentual será de 7,5% permanecendo acima do piso Nacional do Magistério que é de 6,81%, a exemplo do ano anterior. O legislativo municipal se reuniu na manhã desta quarta-feira (21), no plenário da Câmara para discussão e votação da matéria.

Em Martinópole o reajuste do piso do magistério ainda não foi anunciado. 

O novo piso salarial dos professores foi anunciado pelo Ministério da Educação no dia 28/12/2017, e teve um reajuste de 6,81%. O aumento do salário base passou dos atuais R$ 2.298,80 para R$ 2.455,35. Sendo o valor mínimo para o vencimento das carreiras de professores com formação de nível médio, referente à jornada de 40 horas, retroativo a 1º de Janeiro. 
Continue lendo ...
Com informações: APEOC Chaval via Portal Camocim

Nenhum comentário: