Ceará Acontece: JUIZ DETERMINA QUE TODOS OS POSTOS DE COMBUSTÍVEL DO CEARÁ ABRAM NO FERIADO DE TIRADENTES

sexta-feira, 20 de abril de 2018

JUIZ DETERMINA QUE TODOS OS POSTOS DE COMBUSTÍVEL DO CEARÁ ABRAM NO FERIADO DE TIRADENTES


Tribunal Regional do Trabalho (TRT) estendeu a decisão liminar que obriga os postos de combusível do Ceará a funcionar nos feriados, e os estabelecimentos devem atender aos clientes neste sábado (21), feriado nacionald e Tiradentes.

Os empresários e trabalhadores de postos do Ceará não chegaram a acordo trabalhista e, conforme resolução, eles não podem trabalhar nos feriados, já que não ficou acertado o pagamento diferencial nos dias de folga.

No entanto, Tribunal Regional do Trabalho considerou que o serviço dos postos de combustível é essencial e deve atender nos fins de semana. A decisão foi dada inicialmente para que os frentistas fossem ao local de trabalho na Semana Santa. Com a decisão desta sexta-feira (20), a liminar fica ampliada também para o sábado, 21 de abril.

Em 19 de março, Dia de São José, feriado no Ceará, e 25 de março, Data Magna do Estado, a maior parte dos postos fechou. Os estabelecimentos que funcionaram nessas datas ficaram sujeitos a multas trabalhistas.


Os frentistas demandam os seguintes reajustes:

    Aumento salarial de 3,08%
    Aumento de 20% no vale-refeição
    Proibição da jornada intermitente (que permite convocar o trabalhador para jornadas de duas horas de trabalho)
    Férias limitadas em um único período de 30 dias ou dois períodos de 15 dias

O sindicato dos frentistas fechou acordo individual com 44 postos do Ceará, que aceitaram as condições citadas acima e podem funcionar independentemente da decisão da Justiça.





Nenhum comentário: