Ceará Acontece: Estacionamento de 24 mil metros quadrados será construído em Jijoca de Jericoacoara

terça-feira, 22 de maio de 2018

Estacionamento de 24 mil metros quadrados será construído em Jijoca de Jericoacoara


A área escolhida para a execução da obra do estacionamento não vai ultrapassar o limite do parque, de acordo com o decreto ( Marcelino Júnior)
Um estacionamento para veículos automotores, de mais de 24 mil metros quadrados, será construído em Jijoca de Jericoacoara, de acordo com informações divulgadas no Diário Oficial do Estado da última sexta-feira (18). O equipamento ficará na localidade de Lagoa Grande e tem como objetivo atender os visitantes do Parque Nacional de Jericoacoara, com mais "conforto e segurança".
Imagem da planta do estacionamento divulgada no Diário Oficial. (Imagem: Reprodução)

Ainda de acordo com o Diário Oficial, a área será desapropriada para construção desse estacionamento. "Fica declarado de utilidade pública, para fins de desapropriação, a área com seus imóveis, benfeitorias, acessões e outros acessórios, situados no Município cearense Jijoca de Jericoacoara", descreve a publicação.

Controle de acesso

A área escolhida para a execução da obra do estacionamento não vai ultrapassar o limite do parque, de acordo com o decreto.

"Considerando que o referido empreendimento ensejará aos visitantes do Parque Nacional de Jericoacoara a disponibilidade de espaço para estacionarem os seus veículos automotores com a segurança e conforto devidos, bem como facilitará o controle de acesso daqueles ao mencionado Parque, ampliando a demanda por esse destino sem comprometer a sua preservação", garante o informativo no Diário Oficial.

Programa

A criação do estacionamento faz parte do Programa de valorização da infraestrutura turística do Litoral Oeste, que executa obras em áreas urbanas. O referido programa é um acordo entre o Governo do Estado e o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).
DN/Regional








Nenhum comentário: