eiro o POVO

quarta-feira, 20 de junho de 2018

Juazeiro do Norte-CE: Policiais que aparecem em vídeo agredindo suspeito rendido são afastados


Suspeito é jogado contra carro da Polícia Militar e em seguida foi preso (Foto: Reprodução)
Polícia Militar do Ceará afastou três policiais que aparecem um vídeo agredindo com socos e chutes um suspeito de roubo que já havia sido rendido pelos agentes de segurança. Conforme a corporação, eles vão ficar afastados da função até a conclusão de um inquérito para apurar o caso, que pode ou não resultar em punição para os servidores. O processo administrativo deve durar cerca de 30 dias.

O caso ocorreu em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, nesta segunda-feira (18). Os golpes no suspeito foram filmados por uma pessoa que passava pelo local. O suspeito de roubo é capturado, amordaçado, jogado contra o veículo da Polícia Militar; em seguida os policiais agridem o suspeito com chutes e vários socos e continuam golpeando o detido depois de ele ter sido colocado no porta-malas do carro policial.

"Vamos encaminhar as imagens para a Controladoria de Disciplina da região e [quero] dizer para população que não é nossa orientação [policiais agredirem suspeitos]", afirmou o comandante da PM em Juazeiro do Norte, major Luciano Rodrigues.
Suspeito de assalto sofre chutes e socos de três policiais (Foto: Reprodução)

"Uma situação daquele tipo, em que um policial perde o seu controle emocional e vem a agredir uma pessoa que já está imobilizada, não é repassado esse ensinamento aos nossos policiais militares. Eles vão responder sim administrativamente e na Justiça local", completa o comandante.

Em nota, a Polícia Militar afirmou que "repudia" a agressão. "Salienta-se que a Polícia Militar do Ceará repudia qualquer ação policial que vá de encontro aos direitos e garantias fundamentais do cidadão e pune, exemplarmente, qualquer de seus membros que violem as normas de condutas da Instituição."

A identidade dos policiais envolvidos no caso não foi divulgada.

Prisão do suspeito

De acordo com a Polícia Civil, o homem preso tentou assaltar uma senhora no Bairro Romeirão, na Avenida Leão Sampaio. Policiais militares que passavam próximo ao local do crime e prenderam o suspeito em flagrante.

Ele foi levado à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde deve responder por assalto.
Com G1/CE


Postar um comentário