Ceará Acontece: Ex- prefeito de granja Romeu Aldigueri é acusado de estelionato e falsificação de documentos

segunda-feira, 16 de julho de 2018

Ex- prefeito de granja Romeu Aldigueri é acusado de estelionato e falsificação de documentos


Uma denúncia gravíssima, ajuizada pelo próprio tio do ex-prefeito de Granja, Romeu Aldigueri, atual procurador do referido município e pré-candidato a deputado estadual, foi assunto na plenária da Assembleia Legislativa do Ceará.

Entenda o caso

Em dezembro de 2017, Hamilcar Oliveira de Arruda Coelho, de 81 anos, protocolou  denúncia-crime no Ministério Público Estadual, afirmando que Romeu Arruda teria, entre outras coisas, utilizado procuração falsa em seu nome para abrir conta em agência bancária e solicitar empréstimos de altos valores.

O prejuízo já seria em torno de R$ 1,5 milhão. Segundo o denunciante, até Imposto de Renda falso Romeu teria apresentado. O caso gira em torno da venda de um terreno em Caucaia, de propriedade de Hamilcar. 

Tratando a denúncia como suposta prática de crimes, em  tese,  de  estelionato, falsificação de documento público e falsidade ideológica, o Promotor Marcus Vinícius de Amorim destacou que  a  representação  veio  acompanhada  de  farta documentação,  com  destaque  para  o laudo  pericial. 

Parecer da justiça

No último dia 23 de abril de 2018, diante do parecer do Ministério Público, o Juiz Silvio Pinto Falcão, da 1ª Vara Criminal de Fortaleza, remeteu os autos ao Delegado Geral de Polícia Civil do Estado do Ceará para instauração de inquérito policial, visando a apuração dos fatos.

A denúncia envolvendo o pré-candidato Romeu Aldigueri veio à tona na Assembleia Legislativa, durante a sessão plenária de quarta-feira (11). Com uma cópia do processo em mãos, o deputado estadual Gony Arruda (PP) pediu rapidez nas investigações, ressaltando, principalmente, a condição de idoso de Hamilcar Arruda.

O deputado estadual Gony Arruda (PP), disse durante seu discurso na 80ª Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa, que se faz necessário uma investigação da policia civil para apurar a denuncia.

“Segundo documentos que a me chegaram, a policia civil já recebeu essa documentação. A acusação é grave porque inclusive o ex-prefeito de Granja é pré-candidato a deputado estadual, o seu tio diz aqui na farta documentação que inclusive com a contratação de um perito dos quadros da pericia forense do estado do Ceará constata que houve sim falsificação das assinaturas, tanto na abertura do cartório na procuração que munido dela abriu uma conta bancária na caixa econômica federal,” disse Gony Arruda.


 Veja no vídeo:

Defesa

Em resposta ao pronunciamento do Dep. Gony Arruda na Tribuna da AL/Cea noticia o Ex-prefeito Romeu Aldigueri publicou uma carta aberta em uma rede social rebatendo as criticas. Veja Aqui.

Histórico

Esta não é a primeira vez que Romeu Aldigueri se envolve em escândalos, como o próprio Gony Arruda disse, nas eleições de 2008 Romeu foi acusado e comprovado que falsificou a voz do presidente Lula que inclusive isso lhe rendeu a expulsão do seu partido na época, o PP.

A cada dia que passa algo de negativo sobre Romeu Aldigueri vem a tona. Fato semelhante aconteceu em setembro de 2017 quando o vereador do PSDB Marcos Coelho, no município de Camocim, Litoral Oeste do Estado do Ceará, se pronunciou na Tribuna da Câmara de Vereadores para falar de suas razões pelo qual não apoiaria a candidatura de “Romeu Arruda ou Romeu Aldigueri” para deputado estadual nas eleições de 2018. O vereador disse ainda que, a história de Romeu é de traidor citando exemplos. Veja no vídeo clicando no link AQUI.
Com Camocim Online




Nenhum comentário: