Ceará Acontece: Camocim-CE: Demutran promove blitz educativa nesta segunda 29

domingo, 28 de abril de 2019

Camocim-CE: Demutran promove blitz educativa nesta segunda 29

Foto: divulgação Demutran-Camocim/CE

Por iniciativa do Departamento Municipal de Trânsito de Camocim-(Demutran), com apoio da Guarda Municipal de Camocim, será realizada, nesta segunda-feira (29/04), campanha de conscientização no trânsito – Blitz Educativa.

A ideia, segundo a diretoria do órgão, é que essas campanhas orientem os motoristas sobre comportamento no trânsito, documentação correta do veículo e dos motoristas.

O Demutran, com essa campanha, quer desenvolver um trabalho, definindo que o objetivo do órgão não é somente punitivo, mas também educacional e instrutivo.

Segundo a diretoria do Demutran, os novos Agentes de Trânsito e Guardas Municipais estarão presentes realizando as abordagens educativas necessárias para um trânsito mais cidadão e menos agressivo nas ruas de Camocim.

A diretoria ainda destacou alguns objetivos inerentes as blitzs educativas:

Orientar os condutores de veículos automotores sobre a necessidade de possuí e portar CNH (Carteira Nacional de Habilitação) ou PPD (Permissão para Dirigir);
Está com o veículo devidamente licenciado e portar o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo);
Entender a importância do cinto de segurança para condutores e ocupantes de carros;
Entender a importância do uso do capacete de segurança para motociclistas e passageiros;
Entender a importância de ter os equipamentos de segurança dos veículos operantes e sem defeitos, como por exemplo, as descargas e retrovisores das motos.



Nenhum comentário: