Ceará Acontece: Atenção servidores da Prefeitura de Martinópole: Formalize abertura de Conta Salário junto ao Bradesco

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Atenção servidores da Prefeitura de Martinópole: Formalize abertura de Conta Salário junto ao Bradesco

Foto: divulgação
Os funcionários da Prefeitura de Martinópole, interior do Estado, vão passar a receber o pagamento através do Banco Bradesco S/A a partir do próximo mês. A mudança é consequência do vencimento do contrato com Banco do Brasil, que realizava o pagamento dos servidores. Uma nova licitação foi aberta conforme determinação legal e a instituição vencedora foi o Bradesco, conforme divulgado aqui

Todos os servidores deverão formalizar pessoalmente a abertura da Conta Salário no Banco Bradesco. O servidor que ainda não assinou contrato nas datas divulgadas anteriormente pela prefeitura, deve comparecer a agência o mais breve possível, a fim de se evitar problemas no recebimento de proventos.

 A Prefeitura alerta que caso o funcionário não faça a apresentação no Bradesco pra assinar a documentação, o mesmo corre o risco  de enfrentar possíveis  transtornos como ter que se apresentar no setor pessoal da prefeitura, pegar declaração além de não poder receber o salário de imediato.

Para agilizar o processo de formalização da conta, o Banco Bradesco S/A estará atendendo todos os servidores na própria agência-Martinópole, que fica na Avenida Capitão Brito, nos horários: 08h às 12h e 14h às 17h.

Todos os servidores (ativos e inativos) - sejam efetivos, comissionados, prestadores de serviço ou estagiários - devem realizar o procedimento.

A conta já foi previamente aberta, porém o servidor deve comparecer a agência para formalizar abertura da conta, é preciso apresentar RG, CPF e comprovante de residência atualizado, emitido, no máximo, em julho de 2019.

Conforme a prefeitura de Martinópole, até a tarde desta quarta-feira 11, cerca de 80 servidores do município ainda não haviam comparecido ao banco para assinar documentação a fim de concluir o processo de formalização para a abertura das contas. Os servidores municipais têm até o dia 20 de setembro. O processo é rápido e sem burocracia.

Posso transferir meu salário de banco?

Na prática, se você tem conta no Banco do Brasil mas recebe seu salário pelo Bradesco, por exemplo, o Bradesco é obrigado a transferir gratuitamente a renda todos os meses para sua conta corrente no BB. Assim, é possível manter a conta-salário sem custos apenas para o recebimento e continuar usando os serviços de sua conta corrente como de costume.

Como solicitar a portabilidade do salário?

Depois que a conta for aberta pelo empregador, o empregado precisa procurar o banco para assinar contrato, depois que a prefeitura realizar o deposito do salário, o empregado deve comparecer ao banco de sua preferência para formalizar o pedido de portabilidade para outra conta. Nesse caso, é necessário informar o banco, a agência e o número da conta para a transferência. Após a solicitação, o empregado deve aguardar o processo de transição, que em alguns bancos, pode demorar até 90 dias. Concluído todo procedimento, o banco deverá transferir o valor integral do salário automaticamente todos os meses para a conta informada. Esse processo deve ser feito no mesmo dia em que o valor cair na conta.




Nenhum comentário: