Ceará Acontece: Vereadora de Limoeiro passa vergonha nas redes sociais

terça-feira, 19 de novembro de 2019

Vereadora de Limoeiro passa vergonha nas redes sociais


A vereadora Lívia Maia, de Limoeiro do Norte, gravou um vídeo em que faz uma falsa denúncia contra uma obra no município. O vídeo rapidamente circulou nas redes sociais.

Pelo vídeo, a vereadora, que é de oposição ao prefeito José Maria Lucena, cita que "segundo relatos dos próprios moradores da comunidade", a obra iria ser paralisada por falta de pagamentos. Faltou, no entanto, um princípio básico: checar a informação antes de divulgar.

A falsa denúncia gerou revolta até entre membros da oposição. Uma pessoa ligada ao antigo gestor, Paulo Duarte, que pediu para não ser identificado, criticou a postura de Lívia. "Ela entregou de mão beijada uma ação para o prefeito se mostrar, e corre o risco da população desacreditar em suas falas porque essa não foi a primeira vez que ela comete um erro desse tipo", reclamou.

Na manhã desta segunda-feira (18/11), a equipe de comunicação da Prefeitura de Limoeiro do Norte divulgou nas redes sociais fotos da obra acontecendo normalmente.

"As obras da Segunda Etapa dos calçamentos em Limoeiro do Norte seguem em ritmo acelerado. Imagens de hoje de manhã (18.11) na Rua Francisco Pitombeira na Comunidade do Espinho", diz a postagem.

O blog do jornalista Emanuel Freitas também publicou imagens das obras no local:

"Contrariando afirmações da oposição, a SEGEF, através do titular Jerrivan, reafirma que a execução da obra do calçamento do Espinho, em mais um trecho que compõe a segunda etapa contemplada pelos recursos angariados pelo então senador Eunício Oliveira, continua em plena e estrita execução dentro do cronograma estabelecido", diz post em O Limoeirense.

Também em entrevista para o jornalista Emanuel Freitas, o engenheiro Antonio Williams, responsável técnico da empresa Laporte, que realiza as obras na comunidade de Espinho, afirmou que a vereadora Lívia se equivocou com a denúncia, e que não foi procurado pela parlamentar para falar, o que evitaria o desgaste desnecessário para a população.

No Facebook e em grupos de Whatsapp, moradores de Limoeiro do Norte reclamaram das atitudes da vereadora:

"A verdade sempre aparece. E a obra vai de vento em poupa.", um internauta.

Em outro comentário, uma moradora diz: "Essa vereadora não se cansa de passar vergonha?"
Informações: via Blog do Amaury Alencar




Nenhum comentário: