Ceará Acontece: Pais protestam por não receber kits de merenda em escolar em Coreaú

quarta-feira, 29 de abril de 2020

Pais protestam por não receber kits de merenda em escolar em Coreaú


Kit merenda escolar não está sendo entregue para todos os alunos matriculados, denuncia pais de alunos - Foto: Vc. Repórter
Pais de alunos da rede municipal de Coreaú protestam nas redes sociais por não receber kits de merenda em escolar.

De acordo com os pais, a informação repassada por diretores escolares é que só terão direito ao kit merenda apenas os pais inscritos no Cadastro Único do governo.

"A lei 13.987, de 2020, garante a distribuição dos alimentos da merenda escolar às famílias dos estudantes que tiveram suspensos as aulas na rede pública de educação básica devido à Pandemia do novo coronavirus". Em nenhum momento, a lei menciona que só terão direito os alimentos; os que estão no cadastro único. Isso é ilegal; todos têm direito de receber, principalmente os pais que tem filhos matriculados em creches, onde se concentra boa parte de crianças carentes, que necessitam e precisa desses alimentos. Esse método de distribuição que a secretaria de educação está tendo é inaceitável. Espero que o ministério público fiscalize”, disse um pai de aluno.

Gostaria de compartilhar e ao mesmo tempo tentar entender o por   que do meu filho (estudante do infantil III da rede publica do município de Coreaú) não receber a cesta básica?” indagou uma mãe de aluno.

Seria muito bem-vinda essa ajuda, só que não sei como fizeram essa escolha. Pensei que teria pra todo mundo, assim como em algumas cidades. Fica chato pra nós, precisar e ficar mendigando algo que é público e nem sequer ter uma explicação de ninguém”, opinou outra mãe de aluno.

Boa parte dos pais estão sem emprego e não recebe benefício. Esse kit serviria muito. O diretor não dá uma justificativa concreta. Muitos não foram beneficiados e agora nossos filhos estão sem”, desabafou.



Com a palavra, a Gestão municipal de Coreaú.
Whatsapp: (88) 98849-5329






Nenhum comentário: