Ceará Acontece: Governador do Ceará torna regras de isolamento mais rígidas e obriga uso de máscaras

terça-feira, 5 de maio de 2020

Governador do Ceará torna regras de isolamento mais rígidas e obriga uso de máscaras

Foto: reprodução
O governador do Ceará, Camilo Santana, prorrogou por mais 15 dias o decreto de isolamento social no estado, que agora valerá até o dia 20 de maio. Com o novo decreto, Fortaleza terá medidas mais rígidas de quarentena, como a restrição de mobilidade de pessoas e veículos que não estejam cumprindo atividades essenciais.

Em Fortaleza, a partir de sexta-feira (8), fica "vedada a circulação de pessoas" em locais ou espaços públicos "salvo quando em deslocamentos imprescindíveis para acessar as atividades essenciais". O decreto também estabelece "controle de veículos particulares em vias públicas, salvo deslocamentos devidamente justificados, bem como veículos de serviços essenciais em funcionamento".

Até a manhã desta terça, o Ceará havia registrado mais de 11,2 mil casos do novo coronavírus (Sars-Cov-2). Mais de 700 pessoas já morreram com a doença no estado.
A prorrogação anterior do decreto de isolamento social no Ceará havia sido anunciada no dia 19 de abril e tinha validade no estado até esta terça-feira. Esta foi a quarta vez que o governo do Ceará adia o fim da quarentena para diminuir a transmissão do novo coronavírus.



Nenhum comentário: