Ceará Acontece: Equipe da Prefeitura de Sobral visita Grendene para verificar como a fábrica se prepara para retorno das atividades

sábado, 6 de junho de 2020

Equipe da Prefeitura de Sobral visita Grendene para verificar como a fábrica se prepara para retorno das atividades

Por conta do atual cenário do coronavírus, a fábrica passou por um processo de reengenharia, com várias mudanças pra evitar a contaminação dos colaboradores - Foto: reprodução
O chefe do gabinete do prefeito, David Duarte, secretários municipais e a equipe da Vigilância Sanitária de Sobral realizaram, nesta sexta-feira (05/06), visita à Grendene para verificar como a fábrica está se preparando para o retorno das atividades, em data ainda a ser definida pelo município, seguindo orientações e determinações da Prefeitura. A Grendene é atualmente uma das maiores empregadoras do município, com grande fluxo de funcionários.

Por conta do atual cenário do coronavírus, a fábrica passou por um processo de reengenharia, com várias mudanças pra evitar a contaminação dos colaboradores, como a implantação de pontos fixos de álcool em gel, placas e sinalizações educativas, divisórias e confecção de materiais de proteção individual.
Durante a visita, as equipes visitaram setores da produção, setor médico, refeitório, banheiros e setores administrativos.

“O foco da nossa visita é zelar pela vida de cada trabalhador que vai voltar ao trabalho, verificando todo o processo”, frisou David Duarte.

O diretor geral da Grendene, Nelson Rossi, reforçou o pedido de que todos os empresários olhem para suas empresas e deixem o plano de volta ao trabalho pronto “para que quando as autoridades de saúde liberar o trabalho, a gente possa voltar com a saúde e segurança, cuidando das pessoas”.

*Ascom



Nenhum comentário: