Ceará Acontece: Deputado Sérgio Aguiar destaca novo formato de campanha eleitoral neste ano

sexta-feira, 24 de julho de 2020

Deputado Sérgio Aguiar destaca novo formato de campanha eleitoral neste ano

Segundo o parlamentar, o efeito da pandemia do novo coronavírus vai trazer muitas mudanças, principalmente na abordagem dos eleitores. 

O deputado estadual Sérgio Aguiar (PDT) em entrevista coletiva nesta quinta-feira, 23, na Assembleia Legislativa do Ceará fez uma análise do novo formato da campanha eleitoral deste ano.

Segundo o parlamentar, o efeito da pandemia do novo coronavírus vai trazer muitas mudanças, principalmente na abordagem dos eleitores. "A campanha basicamente será através das redes sociais, diminuindo o contato físico entre o candidato e o eleitor. Os debates devem se aprofundar no mundo virtual ", disse Sérgio Aguiar.

Ele acredita em uma crise de representatividade. Por outro lado, o deputado relacionou alternativas como meios de interação durante o pleito eleitoral. " Em algumas comunidades de difícil acesso a internet, teremos as rádios e as lideranças comunitárias. Esses interlocutores serão fundamentais na transmissão das informações", analisou Sérgio.

Vantagem

 Ao ser indagado sobre as dificuldades de interação dos postulantes com a população, se isso favoceria a situação em relação a oposição, o pedetista afirmou não acreditar nessa vantagem entre os candidatos. " Mesmo os que concorrem a reeleição possuírem os meios oficiais, acreditamos que será uma eleição de igualdade", finalizou Sérgio Aguiar.

(Intrigante)




Nenhum comentário: