Ceará Acontece: Sobral entra na fase de transição na próxima semana

sábado, 11 de julho de 2020

Sobral entra na fase de transição na próxima semana


A flexibilização é parte dos esforços de retomada da economia cearense e combate à pandemia de covid-19. (Foto: Blog Ceará Acontece/Luciano Silva)
O funcionamento das barracas de praia está liberado em Fortaleza a partir da próxima segunda-feira (13). A liberação virá no novo decreto de reabertura da economia que será publicado neste sábado (11) no Diário Oficial do Estado (DOE).

A decisão foi tomada por comitê coordenado pelo governador Camilo Santana (PT) e pelo prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT). O decreto terá validade até o dia 20 de julho. A flexibilização é parte dos esforços de retomada da economia cearense e combate à pandemia de covid-19.

Outro item que teve liberação para voltar é o futebol. Partidas do Campeonato Cearense  têm permissão para ocorrer a partir da próxima segunda-feira, na Capital e Região Metropolitana. Os jogos ocorrem com portões fechados e com uso de máscara sempre que possível.

Já na região Norte, cujo principal município é Sobral, os índices dão sinais de quedas, permitindo que os municípios entrem na fase de transição para a próxima fase de flexibilização.
*Com informações Wilson Gomes/Imagem; BlogAcontece




Nenhum comentário: