Ceará Acontece: Em meio a crise pandêmica prefeituras de Sobral e Granja arranjam meios para empregar os seus

terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Em meio a crise pandêmica prefeituras de Sobral e Granja arranjam meios para empregar os seus

 

Está será uma das alternativas adotada por muitos municípios como medida de minimizar o impacto econômico causado pela pandemia da Covid-19, justificam os gestores (Foto: reprodução).

O prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT),  enviou à Câmara Municipal do município um projeto por meio do qual pretende contratar mil chefes de família para prestar serviços à Prefeitura. Esta é uma das medidas para tentar reduzir os impactos da crise econômica e do fim do auxílio emergencial. Os contratos terão duração de um ano, sem exigência de qualificação.

 

Já na cidade de Granja, na região norte do Estado, a prefeita do município Juliana Aldigueri (PDT), anunciou que lançará um programa para seleção e contratação de estagiários para atuação junto ao serviço público. Nomeado de Primeira Chance, o projeto terá até 500 vagas destinadas para aqueles que estão cursando o nível médio ou o nível superior.

Conforme a gestora, o setor privado está contratando pouco, devido aos impactos econômicos causados pela pandemia, por isso resolveu lançar um programa no sentido de incentivar e gerar renda no município.


Está será uma das alternativas adotada por muitos municípios como medida de minimizar o impacto econômico causado pela pandemia da Covid-19, justificam os gestores.


 

Nenhum comentário: