Ceará Acontece: Governo diminui horário do toque de recolher no Ceará

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Governo diminui horário do toque de recolher no Ceará

 

Seguem as barreiras sanitárias em Fortaleza, com recomendação para o controle por parte dos municípios no Interior (Foto: divulgação)

O governador Camilo Santana se reuniu nesta sexta-feira, 25, com o comitê de saúde do estado para definir novas medidas que vão ser adotadas a partir deste sábado, 27 até o dia 07/3 (domingo).

 

O novo decreto estipula toque de recolher entre 20h e 5h, de segunda a sexta-feira, e entre 19h e 5h aos sábados e domingos. Só é permitido saída em situação que comprove a necessidade.

 

Demais medidas

 

* Comércio de rua funciona de segunda a sexta-feira até as 17h. As outras atividades econômicas e as religiosas, até 19h. Serviços essenciais podem funcionar após esse horário. No sábado e domingo, restaurantes funcionam até as 15h, e outras atividades econômicas e religiosas até as 17h; 

*Espaços públicos continuam com circulação restrita todos os dias a partir das 17h; 

*Igrejas devem realizar suas atividades com até 30% de sua capacidade, e estimular as celebrações de forma virtual; 

*Academias de ginástica devem funcionar com 30% de sua capacidade, devendo fazer o agendamento de horários para o devido cumprimento de todos os protocolos sanitários; 

*Continua remoto o trabalho para servidores públicos, com exceção das atividades essenciais. Recomendação para a mesma medida junto ao setor privado; 

*Seguem as barreiras sanitárias em Fortaleza, com recomendação para o controle por parte dos municípios no Interior;

 

Continuamos dialogando com o setor da educação para avaliar a forma mais segura do retorno presencial das atividades, continuando até lá de forma remota. Também temos conversado com o setor de bares e restaurantes para discutir algumas medidas de apoio, assim como lançamos recentemente para o setor de eventos. Já devemos anunciar essas medidas no começo da próxima semana. Enquanto isso, continuamos ampliando nossa rede de assistência, devendo superar os 3 mil leitos de atendimento Covid, com mais de mil UTIs. O momento sanitário é muito grave e exige de todos nós esforço e responsabilidade para superarmos essa crise. Todas as medidas têm um único objetivo: proteger os cearenses e salvar vidas.

 

Camilo afirma que continua conversando com o setor de educação a volta segura das aulas presenciais. Entretanto, até vai ficar de forma virtual. Em relação aos empresários de bares e restaurantes, o governador disse que continua dialogando, assim como o setor de eventos.

 

Momento

 

Camilo Santana ressaltou que a situação é muito grave. O momento exige esforço e responsabilidade para superar a crise.

*OIntrigante

 

 

 

Nenhum comentário: