Ceará Acontece: Nota de esclarecimento: Franklin Verissimo, ex-prefeito do município de Acarape

quarta-feira, 7 de abril de 2021

Nota de esclarecimento: Franklin Verissimo, ex-prefeito do município de Acarape

 

Nota de Esclarecimento

 

Franklin Verissimo, ex-prefeito do município de Acarape

 

 

Os empréstimos consignados dos servidores que foram retidos e não repassados ao Banco Credor foram usados para manter o equilíbrio fiscal do município, em um ano atípico de pandemia pelo novo Coronavírus, devido à demora no repasse da união de emendas parlamentares, que seriam usadas para essa finalidade.

 

 

Acarape foi o único município do maciço de Baturité a montar hospital de campanha e o único do Ceará a realizar testagem em massa.

 

 

Apesar disso, foram deixados na prefeitura aproximadamente 2 milhões de reais, para que o novo gestor pudesse honrar as dívidas da gestão passada.

 

 

Também, não é verdade que os servidores efetivos ficaram sem receber 03 meses de salário. Apenas a segunda metade do décimo terceiro ficou em aberto e os vencimentos de dezembro que deveriam ser pagos até dia 05 de janeiro, ou seja, já na nova gestão.

 

 

No mais, também não é verdade que havia o hábito de colocar placas com o nome de Doutorzão nos prédios públicos e nem que o ex-prefeito se intitulava Doutorzão. Doutorzão foi apenas o nome fantasia dado ao hospital de Acarape construído na gestão do Dr Franklin Verissimo.

 

Nenhum comentário: