Ceará Acontece: Idosos e professores podem se vacinar contra a gripe no Ceará a partir desta terça-feira

segunda-feira, 10 de maio de 2021

Idosos e professores podem se vacinar contra a gripe no Ceará a partir desta terça-feira

 

Ceará entra na segunda fase da vacinação contra gripe — Foto: Divulgação

O Ceará inicia nesta terça-feira (11) a segunda fase da 23ª campanha nacional de vacinação contra a influenza. O público alvo dessa fase são idosos e professores dos ensinos básico e superior, tanto de redes públicas como privadas. O planejamento foi definido pelo Ministério da Saúde.

De acordo com o orientador da célula de imunização da Secretaria Estadual de Saúde do Ceará (Sesa), Roberto Wagner Júnior Freire, serão contempladas 1.293.488 pessoas em todo o estado. A imunização contra a gripe é a principal forma de evitar internações, complicações e óbitos decorrentes da H1N1.

"Há um quantitativo significativo de pessoas que devem ser imunizadas contra a influenza. É de extrema importância que a população busque uma unidade básica de saúde mais próxima de sua residência para se proteger", afirma Roberto Wagner.

No caso de professores, um documento deverá ser apresentado para comprovar o trabalho como educador, como por exemplo declaração ou contracheque.

1ª fase da campanha

Na primeira fase da campanha de vacinação, o Ceará alcançou 31,6% de todo o público alvo, que aconteceu de 12 de abril a 10 de maio. A campanha priorizou crianças a partir de seis meses e menores de seis anos, além de gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde.

Quem faz parte do primeiro grupo da campanha e ainda não foi imunizado, pode procurar uma das unidades para receber a vacina.

 

 

 

Nenhum comentário: