Ceará Acontece: Aratuba: Oposição se junta em prol da aprovação de conta do ex-prefeito Ivan Neto desaprovadas pelo TCE

segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Aratuba: Oposição se junta em prol da aprovação de conta do ex-prefeito Ivan Neto desaprovadas pelo TCE

 

Edifício da Câmara Municipal de Aratuba - Foto: reprodução Aratuba Online

A Câmara de Aratuba rejeitou o parecer do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), que reprova as contas relativas aos exercícios de 2014 e 2015 do ex-prefeito Ivan Neto.

 

A decisão, que ocorreu na última terça-feira (24) na 1006ª sessão ordinária, acompanha o parecer da Comissão do Legislativo Municipal. Conforme o Regimento Interno da Câmara, o prefeito precisaria de, no mínimo, 2/3 (dois terços) dos votos dos membros do Legislativo para derrubar o parecer, o que acabou acontecendo no plenário da Casa de Leis, após manobra e união da oposição.

 

Foram seis votos contrários ao parecer do TCE-CE: Elque Atanaelle Barroso, Magno Willamy Estevam, Mayara Santana, Fábio Júnior Oliveira, Silvia Helena De Oliveira e Francisco Valberio Santos.

 

Os vereadores, Francisco Gerson, Fabiano da Silva e Valtemberg Viana foram os únicos parlamentares a votar favorável a reprovação das contas do ex-prefeito Ivan Neto.

 

Segundo os conselheiros do Tribunal de Contas umas das principais falhas encontradas na prestação de contas foi a DESPESA COM PESSOAL QUE CHEGOU NO PERCENTUAL DE 61,54% o que constitui uma falha de natureza GRAVE. Além dos 36 itens analisados pelo Tribunal 8 desses foram considerados negativos.

 

Manobra Política

 

Vereador do PDT (Dr. Edilson Lessa), da Base da Presidente da Câmara, que já foi vice do ex-prefeito Ivan Neto (2013-2016), após passar boa parte do primeiro semestre participando das sessões de forma remota, ou seja, trabalhando de casa, uma vez por semana,  e ainda ter tirado férias de 30 dias durante o recesso no mês de julho, não satisfeito, e como já havia anunciado que não votaria de forma diferente do que estabeleceu o Tribunal de Contas, tirou licença para tratar de assuntos de seu interessa particular por 60 dias, 01/08/2021 a 30/09/2021, assumindo a 1ª suplente do PDT a vereadora Silvia Helena de Oliveira.

 

“...quero informar que em agosto vou viajar, se eu tiver vivo até lá, terei que passar de 15 a 20 dias viajando, vou para o outro lado do mundo, vou possivelmente só para a Europa, irei para o Canadá, não virei em agosto, Silvia minha suplente estará presente, e sei que ela vai brilhar” ( Dr. Edilson Lessa, última sessão, 22/07/2021 confirmando sua ausência nas sessões no mês de agosto de 2021).

(O Intrigante)



Nenhum comentário: