Ceará Acontece: O que é feito com o dinheiro do IPVA? Indaga internauta ao fazer imagens de buracos em ruas da cidade de Coreaú

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

O que é feito com o dinheiro do IPVA? Indaga internauta ao fazer imagens de buracos em ruas da cidade de Coreaú

 

Parte do tributo (IPVA) é destinada ao Município

Internauta faz imagens de buracos espalhados em ruas da cidade de Coreaú, na região Norte do estado do Ceará.  O que é feito com o dinheiro do IPVA? Indaga o internauta ao enviar vídeo para o ACONTECE.

Um internauta enviou a produção do ACONTECE imagens de uma rua cheia de buracos. “Aqui em dia de chuva tem que andar quase de barco. Entra prefeito e sai prefeito e nada faz”, disse o cidadão.

"Vamos pagar IPVA gente. O dinheiro investido sempre retorna", ironizou o internauta. "O dinheiro do seu IPVA fazendo piscinas públicas em meio às vias", comentou o internauta em áudio enviado a produção do Blog Ceará Acontece.

 

Com a palavra a gestão municipal de Coreaú.


Pagamento do IPVA –

 

De acordo com informações divulgadas no site da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda), o recolhimento do IPVA é anual e o valor arrecadado, observados os percentuais previstos em lei, é rateado entre o Estado, o município, onde o veículo foi licenciado, e o Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).

 Ainda segundo a Sefaz, o contribuinte que optar pelo pagamento a vista, com o desconto de 10%, tem até o dia 31 de janeiro. Para quem parcelar em até cinco vezes, o valor do imposto vai ter um desconto de 5%, abatimento que ainda não havia sido aplicado em anos anteriores.

Quem adere ao programa "Sua nota tem valor" também vai poder acumular os descontos com os oferecidos pelo programa, chegando a até mais 5% no abatimento. Dessa forma, o valor pago pelo tributo pode chegar a até 15% de diferença para menos.

No caso do parcelamento, o primeiro vencimento em 10 de fevereiro, segunda parcela no dia 10 de março, a terceira em 12 de abril, a penúltima parcela em 10 de maio e a última em 10 de junho.



Nenhum comentário: