Ceará Acontece: Governo americano ameaça uma 3ª Guerra Mundial, caso Rússia invada território da Otan

sexta-feira, 11 de março de 2022

Governo americano ameaça uma 3ª Guerra Mundial, caso Rússia invada território da Otan

 

Biden divulgou mais sanções à Rússia (Foto: reprodução)

O presidente americano, Joe Biden revelou em um dos seus pronunciamentos que não aceitará uma invasão a nenhum país membro da Otan.

 

“Estamos oferecendo todo o tipo de suprimento para que o povo ucraniano possa lutar e daremos mais suporte ao país. Junto com os nossos aliados, enviamos uma mensagem de que, se qualquer centímetro do território da Otan for remexido, nós não hesitaremos em agir, isso trará um confronto entre Estados Unidos e Rússia. Isso traria a Terceira Guerra Mundial, algo que queremos evitar ao máximo que aconteça.”

 

Biden divulgou mais sanções à Rússia. Na ocasião, aproveitou a oportunidade para reafirmar que tropas russas "remexerem qualquer centímetro do território  da Otan, haverá uma Terceira Guerra Mundial.

 

País da Otan

 

Atualmente, os 28 membros da Otan são: Albânia, Alemanha, Bélgica, Bulgária, Canadá, Croácia, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Estônia, Eslováquia, Eslovênia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Noruega, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, Romênia.

 

Nenhum comentário: