Ceará Acontece: Martinópole/CE: Vereadores rebatem críticas postadas nas redes sociais

sexta-feira, 4 de março de 2022

Martinópole/CE: Vereadores rebatem críticas postadas nas redes sociais

 

Vereadores rebatem criticas feitas na web pelos professores (Foto: reprodução/Câmara de Martinópole)

Sob a presidência do vereador João Sampaio (PP), a Câmara Municipal de Martinópole iniciou os trabalhos da 3° Sessão Ordinária do ano, na noite desta quinta-feira (03). Os parlamentares João Sampaio e José Nilson Jr. rebateram as publicações criticando os vereadores, após debate sobre o reajuste do Piso salarial dos professores na sessão anterior.

                                               

O presidente da Câmara, vereador João Sampaio (PP), utilizou parte do tempo disponível para rebater críticas postadas nas redes sociais por alguns professores de Martinópole. Durante sua fala, o parlamentar chamou parte dos servidores municipais de desinteressados e alguns professores de analfabetos. “Eu como presidente desta casa não podia me calar diante de uma situação desta, então eu acho assim, é professor, é qualquer servidor, primeiro ele deveria vim para a Câmara ou então já que tem preguiça, a preguiça é tão grande ou a falta de interesse, `eu acho mais falta de interesse...é muito mais fácil e na rede social, que você só faz digitar lá e falar mal de vereador, que vereador não faz nada; Ai alguns professores muitos deles analfabetos...porque ´quem ler e  não sabe o que ler é analfabeto`...”, disse


Por sua vez, o parlamentar José Nilson Jr. (PP), fez questão de se manifestar, rebatendo as acusações feitas contra ele. Durante a sessão, José Nilson ressaltou que é favorável ao aumento de salário de qualquer categoria, porém alertou sobre o limite orçamentário e Lei de responsabilidade fiscal colocando como exemplo um parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, desaprovando as contas do ex-prefeito de Martinópole Júnior Fontenele. “Chegou hoje aqui o parecer do Tribunal de Contas  onde o ex-prefeito vai entrar para a lista dos `ficha suja` porque desrespeitou o teto”, relatou. 

 

O edil também disse que “Não entendi porque sempre tem um nas redes sociais...porque as redes sociais hoje serve até para dizer  quando você vai no banheiro. Vem um professor...no outro dia vem o prefeito e disse que vai conceder o reajuste, e eu fico feliz, aproveito, sugiro ao prefeito que além do reajuste promova uma capacitação de alguns professores, porque o professor que não sabe interpretar nem o que você fala, não tem condições”, lamentou Nilson Júnior.


Ainda com a palavra o vereador disparou, “Vem uns querendo puxar carroça,  fique a vontade,  nos vivemos numa democracia...você quer puxar carroça? Nós ainda temos várias em Martinópole, fique a vontade, se você conseguir”, dispara.

Veja assistindo ao vídeo:


 

 

 

Nenhum comentário: