Ceará Acontece: Wagner realiza encontro regional em Sobral, Izolda avança na Região Metropolitana de Fortaleza

sábado, 30 de abril de 2022

Wagner realiza encontro regional em Sobral, Izolda avança na Região Metropolitana de Fortaleza

 

Os dois fatos políticos que marcaram esse fim de semana na situação e oposição na disputa pelo governo do Estado do Ceará envolvem os principais atores no confronto pelo Palácio da Abolição. A oposição liderada pelo deputado federal Capitão Wagner (UB) e a atual governadora Izolda Cela (PDT).

 

No evento em Sobral, Capitão Wagner diz que deve enfrentar um poste nas eleições deste ano. No primeiro encontro regional do União Brasil no Ceará, realizado neste sábado (30/04), em Sobral. O pré-candidato ao governo estadual, Capitão Wagner afirmou que há uma “briga interna” no governo para indicar um “poste” para a disputa eleitoral de outubro. Segundo o parlamentar, o grupo dos Ferreira Gomes não está preocupado em colocar o mais preparado e sim, quem vai obedecê-los.

 

O fato político envolvendo a governadora Izolda Cela veio de um evento na Assembleia Legislativa do Ceará, por ocasião da declaração do prefeito de Caucaia, Vitor Valim, ao afirmar que vai defender a reeleição da atual governadora Izolda Cela. Nos bastidores já se comentava esse possível apoio, mas, agora trata-se de uma declaração pública dada pelo próprio Valim.

 

O prefeito de Caucaia disse que Izolda é discreta e eficiente e tem experiência  administrativa uma vez que já passou pela Secretária de Educação de Sobral e do Estado, além de ter atuado fortemente ao lado do ex-governador Camilo Santana ao longo dos últimos sete anos na condução do governo do Estado.

 

Izolda avança em uma área em que o principal nome da oposição, o deputado federal Capitão Wagner tem forte liderança. Nas eleições de 2018, Wagner foi o deputado federal mais votado em Caucaia com 13,82% dos votos.

 

Embora Izolda venha avançando, o PDT ainda não definiu quem será o candidato da legenda, quatro nomes foram postos para avaliação do eleitorado, do partido e de partidos aliados para escolher aquele que agrega mais forças, levando-se em consideração o conjunto da obra. Disputam a indicação a atual governadora Izolda Cela, o deputado federal Mauro Filho, o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Evandro Leitão.

(Reginaldo Silva/Ceará Noticias)



 

Nenhum comentário: