Ceará Acontece: Agentes penintenciários vão paralisar atividades

sexta-feira, 30 de março de 2012

Agentes penintenciários vão paralisar atividades

Sindicato alega descumprimento de acordo para aprovar mensagem de reajuste salarial

 A partir da meia-noite deste sábados (31), os agentes penitenciários do Ceará paralisam as atividades. A categoria decidiu entrar em greve após reunião na tarde de hoje com a Secretaria de Justiça. Os agentes alegam que foi descumprido o acordo firmado com o órgão de encaminhar para a Assembleia até esta sexta-feira (3), mensagem com a aprovação do reajuste salarial de 22%.
Com a greve, ficarão suspensas todas as atividades, inclusive durante as visitas aos presos deste final de semana e a escolta dos presidiários. As únicas atividades que não sofrerão alterações são as de segurança e alimentação dos detentos.
Segundo a presidente do Sindicato dos Agentes e dos Servidores Públicos do Sistema Penitenciário do Ceará (Sindasp/CE), Socorro Marques, o sistema penal do Estado registra uma população carcerária de aproximadamente 17 mil presos em recolhimento para um quadro efetivo de 176 agentes penitenciários por plantões, em todo o Ceará.
De acordo com o Sindasp, os agentes cearenses possuem o 8º pior salário da categoria, no Brasil.A Sejus informou que ainda não foi notificada oficialmente do fato e que deverá liberar um comunicado oficial sobre o assunto em breve.
Cnews

Nenhum comentário: