Ceará Acontece: RESUMO DA ENTREVISTA COM OS DOIS CANDIDATOS A PREFEITO DE MARTINÓPOLE

sábado, 8 de setembro de 2012

RESUMO DA ENTREVISTA COM OS DOIS CANDIDATOS A PREFEITO DE MARTINÓPOLE


Aconteceu hoje no salão paroquial da cidade a entrevista com os candidatos a prefeito do município de Martinópole realizada pela comissão municipal da Apeoc. Dos três candidatos convidados apenas dois compareceram, JOSÉ NILSON JUNIOR e JAMES BÉL, o candidato Franzé como os demais foram convidados com antecedência, mas até o dia do sorteio para ver a ordem dos entrevistados Franzé não tinha confirmado presença como também não justificou sua ausência.
Os dois entrevistados se comprometeram a cumprir com a maioria das reivindicações feitas pela categoria, porém James Bel e Nilson Junior tiveram muita cautela quando o assunto foi efetuar pagamentos retroativos ou pagar dívidas da gestão atual, pois segundo os dois candidatos será necessário levar em conta os recursos arrecadados pelo município e a lei de responsabilidade fiscal.
James Bél disse que a entrevista é de suma importância mais gostaria muito que fosse um debate para que os candidatos tivessem oportunidade de falar de igual para igual sobre suas propostas e ao mesmo tempo responder outros questionamentos que diz respeito a outros setores e órgãos do município, ainda disse que há muita irregularidade e falta de transparência na gestão atual e que se eleito for sua gestão será feita em parceria com a sociedade civil e suas categorias representativas e trabalhará para que todos tenham os direitos respeitados, haja vista que hoje as reivindicações são resolvidas em ultima instância.
Nilson Junior disse que uma das principais ações de sua gestão é a transparência do uso dos recursos do município, tendo como foco principal uma gestão participativa e que se eleito for criará a guarda municipal com um grupo destinado a ronda escolar para auxiliar vigias, professores e alunos em situações que se fizer necessário.
Os dois candidatos comprometeram-se a pagar um salário digno conforme a carga horária de cada servidor público, providenciar fardamento para os servidores e alunos do município.
 James Bél ressaltou que antes de ofertar cursos de defesa pessoal e primeiros socorros para os vigias e outros funcionários do administrativo, vai ofertar curso de relações humanas, pois quem trabalha nos setores públicos deve saber receber e tratar bem o povo.
Sobre o adicional noturno dos vigias e pagamentos retroativos os dois candidatos disseram que devem ser pensados como muitas outras reivindicações, para isso deve-se levar em consideração a lei de responsabilidade fiscal, mas com certeza haverá uma mesa de negociação para analisar todas as questões. James Bél ainda falou sobre o salário família que só agora após sete anos o município começou a pagar, mas que nem todos recebem, apenas os servidores da educação.
Nilson Junior e James Bél comprometeram-se não transferir funcionários sem que haja uma justificativa plausível, expedir contra cheque aos servidores, pois é um direito do trabalhador, aumento de quatro para seis meses a licença maternidade, realização de concurso público com inscrições por localidade para evitar transferência em gestões posteriores, cumprir rigorosamente a lei do piso salarial da categoria, além de destinar um 1/3 da carga horária dos professores para o planejamento e estudo.

6 comentários:

Anônimo disse...

só pra q ñ digam que ninguem comentou... abraços!!!

Michelle barros disse...

É uma vergonha uma pessoa abrir a boca pra dizer que vota num candidato que nem ao menos aparece num debate, sabemos que iria responder as perguntas com um " ai é",DEVE TER SIDO POR ISSO QUE NÃO COMPARECEU, pq não tem propostas, meu povo cadê a dignidade de vcs!! vcs esses que babam por um candidadto que nem ao menos conhece vcs! e nem ao menos elabora uma proposta!! que promete apenas seguir em frente com uma administração péssima!

Anônimo disse...

Pra quem não sabia quem era o dono do blog acontece, tiramos a dúvida ontem!!! né Professor Luciano????

Professor Lucianno Silva disse...

VC SE FAZ DE DOIDO? SERÁ QUE VC NÃO VER QUE EU ESTAVA SENDO O ENTREVISTADOR? ISSO NÃO SIGNIFICA QUE SOU DONO DO BLOG, VOCÊ NÃO VIU TRÊS PESSOAS VESTIDAS COM A CAMISA DO GRUPO ACONTECE? INCLUSIVE EU? ENTÃO É UM GRUPO, ENTENDE E EU FAÇO PARTE, SOU COLABORADOR, DISPONIBILIZO MINHA EMPRESA NO GRUPO PARA EDIÇÃO, INTERNET E OUTRAS AÇÕES QUE A EQUIPE PRECISAR, VOCÊ VIU A CONTA NO YOU TUBE? DE QUEM É? ENTÃO ENTENDA PELA ULTIMA VEZ, EU SOU É PROFESSOR MEU CARO E NÃO BLOGUEIRO, QUE DOIDEIRA É ESSA TUA MALUCO, QUE QUE É RAPÁ?

Anônimo disse...

Sei Professor, as pessoas eram seu amigo e sua esposa... muito conveniente. Quem faz parte mais, o Zezinho, o Autran??? como eles ficam sabendo de tudo de Martinópole? colaborador muito ativo você, porém desinformado demais, disse no facebook até que quem tava envolvido no acidente era o Dedé Frota ao invés do Gérson Frota. Ah, vi sim os vídeos no you tube foram postados pelo seu Cyber!

Professor Lucianno disse...

Cuidado com o que diz, em hipótese alguma eu disse que o Autran Santos faz parte do grupo, se você não provar poderei pedir a justiça que monitore seu IP e processá-lo por calunia.
Eu não disse que o Dédé Frota tava envolvido em acidente algum, prove. Acho que alguém do grupo que tem a senha do Facebook tenha sondado sobre o ocorrido, mas citar o nome não, prove, prove, prove, quero ver, Talvez uma pergunta tenha sido feita, mas citar sobrenome "Frota" nunca, cuidado! não use o PC do serviço publico para escrever o que acha, isso pode gerar tantos problemas.