Ceará Acontece: FUNCEME DIVULGARÁ NESTA 6ª FEIRA NOVO PROGNÓSTICO SOBRE O INVERNO

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

FUNCEME DIVULGARÁ NESTA 6ª FEIRA NOVO PROGNÓSTICO SOBRE O INVERNO


“A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) divulga, amanhã, novo prognóstico de chuvas no Estado. Em virtude da regularidade das precipitações em todo o Ceará na última semana, a expectativa é de que a quadra invernosa neste ano seja melhor que a de 2012. A previsão do órgão no dia 25 de janeiro era de que havia 45% de chances de chuvas abaixo da média histórica do Estado nos meses de fevereiro, março e abril de 2013. A probabilidade de precipitações dentro da normalidade era de 35%. Para uma quadra chuvosa acima do normal, a probabilidade foi de 20%.

Ontem, a Funceme registrou chuvas em 98 municípios cearenses. A maior precipitação foi em Viçosa do Ceará, na Região da Ibiapaba, com 57 milímetros. Desde terça-feria, essa região vem registrando os maiores volumes pluviométricos. A segunda maior precipitação de ontem ocorreu em Canindé, no Sertão Central, onde choveu 45,5 milímetros. A previsão da Funceme é de céu parcialmente nublado com chuvas nas regiões Litoral Norte, Litoral do Pecém, Litoral de Fortaleza, Ibiapaba, Maciço do Baturité e Cariri.

Já nas regiões Jaguaribana e do Sertão Central e Inhamuns a previsão é de nebulosidade variável com possibilidade de chuvas. Nesta última região, historicamente, os índices de precipitações registrados são 
inferiores ao restante do Estado.”


Nenhum comentário: