Ceará Acontece: CRIME SEM CASTIGO?

domingo, 18 de agosto de 2013

CRIME SEM CASTIGO?

O direito do cidadão de manifestar livremente as opiniões, as ideias e os pensamentos, é base legal da democracia. A gora quem anda divulgando noticias sem fundamento, sem provas precisa ter a clara dimensão de que seus atos de Pinóquio costumam ter como nefastos “efeitos colaterais” os boatos criminosos promovidos por alguns oportunistas (equivocados) políticos ou simplesmente espertalhões que buscam confundir o povo denegrindo a imagem de outros é crime.

Para esses casos, o tratamento é policial e judicial. É dever de ofício das forças de segurança e Ministério Publico impedir que essa minoria promova esses atos criminosos. Não é tolerável que pessoas sem escrúpulos divulguem nas redes sociais inverdades para confundir a mente das pessoas que aparentemente são ingênuas e desinformadas.

Numa democracia, que tipo de gente esconde o rosto para se manifestar? Um cidadão com veia democrática, de boa índole, precisa desconfiar das noticias do sujeito que coloca uma imagem de réptil para não ser reconhecido. Ele está com más intenções e, cedo ou tarde, vai agir.


Seja esperto, não se deixe confundir por esse tipo de gente, desconfie e demonstre que é inteligente o suficiente a não sair reproduzindo de formar verbal ou compartilhando boatos. 

Martinópolelivre


Nenhum comentário: