Ceará Acontece: CID ANUNCIA SAÍDA DOS SECRETÁRIOS CEL. BEZERRA, ARRUDA BASTOS E EVANDRO LEITÃO

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

CID ANUNCIA SAÍDA DOS SECRETÁRIOS CEL. BEZERRA, ARRUDA BASTOS E EVANDRO LEITÃO

Na manhã desta sexta-feira 06, por meio de sua página pessoal, Cid Gomes anunciou que fará mudanças nas secretarias. A iniciativa estaria relacionada à sucessão de 2014 e teria o objetivo de garantir o bom funcionamento da gestão no ano eleitoral.

Deixam as pastas Camilo Santana (PT), da Secretaria das Cidades; Gony Arruda (PSD), da Secretaria do Esporte; Mauro Filho (PSB), da Secretaria da Fazenda; Professor Pinheiro (PT), da Secretaria da Cultura.

Conforme o departamento legislativo da Casa, os quatro irão retomar seus mandatos como deputados estaduais. Com isso, deixam a Assembleia os suplentes Ana Paula Cruz (PRB), Doutora Silvana (PMDB), Maílson Cruz (PRB) e Neném Coelho (PSD),

Paulo Henrique Lustosa (PMDB), presidente do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), também sairá para assumir vaga de deputado federal, atualmente ocupada por Gera Arruda (PMDB).

O suspense ficou sobre quem mais sairia do cenário criado pelo próprio governador que ainda no post, acrescentou: Outras áreas do Governo também passarão por mudanças e até o final do dia de hoje deverão ser anunciadas.

No final da tarde desta sexta-feira, Cid falou dos outros nomes que devem deixar suas pastas.

O cel. Bezerra está deixando a Secretaria de Segurança Pública após dois anos e meio no cargo e deve se lançar candidato a deputado estadual em 2014. Outro nome é o do Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Evandro Leitão, que segundo o governador, “está fora do governo porque é candidato”. Ainda segundo Cid Gomes, o próprio Evandro fez o comunicado na noite de ontem e já teria se despedido. O governador Cid Gomes também confirmou que o Secretário da Saúde, Arruda Bastos está fora do seu governo. “Ele é candidato”.

É perceptível que Cid Gomes está fechando a lista de quem vai deixar o governo e quem for candidato está fora. “Ainda não conversei com o Ferrúcio. Disseram-me que ele teria desistido da candidatura, mas ainda vou falar com ele”. Recado dado, se o Secretário da Copa se lançar candidato, também estará fora.


Cid avisou também que, “o Diário Oficial que vai circular ainda, nesta sexta-feira (6), trará todas as demissões dos integrantes do governo que disputarão a eleição de 2014. O Diário Oficial tem até meia noite para circular”, informou Cid Gomes, garantindo que resolve todos os casos ainda hoje.


Nenhum comentário: