Ceará Acontece: QUIXADAENSE COLOCOU OS NOMES DOS FILHOS DE EX-PRESIDENTES DO BRASIL

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

QUIXADAENSE COLOCOU OS NOMES DOS FILHOS DE EX-PRESIDENTES DO BRASIL

O filho mais novo se aproxima e pede a bênção ao pai que responde: "Deus te abençoe, Castelo Branco!". O rebento do meio também pede a bênção e o pai: "Deus te abençoe, Costa e Silva e ao mais velho o pai fala: "Vai com Deus, Juscelino!". Esses nomes foram dados aos filhos por um pai quixadaense.

Foi o senhor Luís Lima Leite que colocou os nomes de todos os filhos de presidentes da república: Castelo Branco, Costa e Silva, Eurico Gaspar Dutra, Getúlio Vargas, Juscelino Kubitschek, Emílio Garrastazu Médice, Ivete Maria Vargas e João Goulart. Este saudoso quixadaense foi um tipo popular muito querido, era bastante comunicativo e sempre tinha prontas respostas para diversos assuntos.

O fato de ter colocado os nomes de mandatários do país na família, atraiu a atenção da imprensa da época(anos 70). No dia 16 de agosto de 1972, uma komby veio especialmente de Fortaleza pegar toda a família do Luis para uma apresentação no extinto "Canal 2" em um programa comandado por Augusto Borges. Em matéria do radialista Jonas Sousa, a história deste senhor foi contada com muitos detalhes. O assunto tratado naquele jornal atraiu a atenção da imprensa nacional e Luis Lima Leite se tornou bastante conhecido.

Ele colocou os nomes foi para homenagear os grandes homens do Brasil, segundo a visão do pai. "São homens sérios, não gostam de coisa feia" afirmava Luís. Para ele o grande presidente do Brasil foi Juscelino Kubitschek a quem o Brasil devia muito. Narrava com entusiasmo um encontro que teve com o presidente Médice que inclusive agradeceu a homenagem recebida, ou seja, o batismo de uma criança com seu nome. "Disseram que o bicho era valente, mas foi muito gentil comigo", assegurava.

O pai dos ‘presidentes’ foi uma das figuras mais queridas de Quixadá. Luis Lima Leite foi para o andar de cima no dia 23 de fevereiro de 2009, deixando muitas saudades, pois sempre foi uma pessoa pacata, comunicativa e principalmente, gostava de ver as pessoas felizes que se alegravam com a sua maneira de enxergar as coisas desse mundo. Sempre com um humor inteligente.

Quando alguém tentava destratá-lo, falava na hora: "Não mexa com pai de presidente". Assim era nosso inesquecível Luis Lima Leite.

Acessando o blog Amadeu Filho você terá a oportunidade de conhecer mais sobre a história de Quixadá.

Amadeu Filho
Colunista da RC
Radialista Profissional


Nenhum comentário: