Ceará Acontece: MERUOCA: INCRIÇÕES ABERTAS PARA O V FESTIVAL JUNINO

terça-feira, 27 de junho de 2017

MERUOCA: INCRIÇÕES ABERTAS PARA O V FESTIVAL JUNINO

Foto: divulgação
A Associação São José, em parceria com a Secretaria de Cultura de Meruoca comunica o recebimento, a partir desta segunda-feira, 26/06 (indo até as 23h59min da sexta-feira, dia 30/06) das inscrições para participação no V Festival Meruoca Junino, que será realizado nos dias 07 e 08 de julho, a partir das 19h00min na Praça Monsenhor Furtado, centro de Meruoca.

Este festival é uma etapa regional do Festejo Ceará Junino e a quadrilha que sagrar-se vencedora, representará a região no XIV Campeonato Estadual Festejo Ceará Junino, em Fortaleza. As inscrições serão feitas EXCLUSIVAMENTE através do e-mail: meruocajunino2017@gmail.com, fazendo constar as seguintes informações:

- Nome do grupo
- Tempo de existência do grupo
- Número de pares
- Número de integrantes (e suas respectivas funções. Ex.: 30 dançarinos, 02 assistentes de produção, 04 músicos e assim por diante)
- Responsável (eis) pelo grupo, com cópia de RG e CPF (ou CNH) e comprovante de endereço atualizado.
- Histórico resumido e/ou portfólio (inclusive com comprovação de premiações, se for o caso). Recomenda-se o envio de fotos e/ou links para vídeos do grupo.
- Contato telefônico (de preferência contato por WhatsApp)

Serão validadas as quadrilhas que estiverem de acordo com os critérios do Festejo Ceará Junino, conforme regulamento disponível no Link: AQUI (Anexo VI). É importante a leitura deste regulamento, pois em caso de conflito com o mesmo, não poderemos proceder com a inscrição da quadrilha.

Ressaltamos que somente serão aceitas duas quadrilhas por cidade e que os grupos contemplados com o Edital Ceará Junino na região sertão de Sobral, estão automaticamente inscritos no V Festival Meruoca Junino.

DIVULGAÇÃO DAS QUADRILHAS INSCRITAS E SORTEIO
Até as 17h00min de sábado, 01/07, será divulgada lista de quadrilhas inscritas e aptas a participar do V Festival Meruoca Junino. Na segunda-feira, as 14h30min, na sede da Associação São José (Ponto de Cultura, em frente ao Hotel Ytacaranha) acontecerá o sorteio para definição do dia e ordem de apresentação dos grupos. Todas as quadrilhas inscritas poderão participar do sorteio. A ordem de apresentação será divulgada no final da tarde de segunda-feira.
O V Festival Meruoca Junino utilizará a Fan page da Secretaria de Cultura: AQUI, bem como o site da Prefeitura de Meruoca (www.meruoca.ce.gov.br) para realizar as divulgações supracitadas.

Obs.: Caso os grupos desejem alterar dia e/ou horário de sua apresentação, deverá fazê-lo junto a outro grupo inscrito, desde que comuniquem à coordenação do festival, com a máxima antecedência.

DOS CRITÉRIOS PARA ESCOLHA DAS QUADRILHAS

Caso haja mais do que duas inscrições por município, o festival priorizará as quadrilhas que:
01) Tiverem o maior tempo de existência (que poderá ser comprovado por vários meios, inclusive com cartas de anuência de órgãos públicos ou que trabalhem com a cultura junina, reconhecidos no estado do Ceará)
02) Acumularem mais prêmios em sua trajetória

DA PREMIAÇÃO

Ver capítulo 05 do regulamento disponível no link AQUIRessaltamos que os grupos vencedores serão pagos apenas quando o financiador realizar a transferência dos recursos dos projetos contemplados, o que costuma ocorrer alguns dias (ou até semanas) depois do festival. A coordenação do V Festival Meruoca Junino comunicará, imediatamente, a cada grupo premiado, assim que dispuser do recurso.

Fica o seguinte telefone disponível para que sejam dirimidas eventuais dúvidas: (88) 9 9324 5456 (Tratar com Elisa) ou (88) 9 99643 9453 (Kelly)

Os casos omissos serão resolvidos pela coordenação do festival.



Nenhum comentário: