Ceará Acontece: Jijoca de Jericoacoara: Internauta denuncia a falta de iluminação, sinalização e dos quebra-molas na via de acesso Lagoa Grande

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Jijoca de Jericoacoara: Internauta denuncia a falta de iluminação, sinalização e dos quebra-molas na via de acesso Lagoa Grande

Imagem: reprodução Facebook
Um internauta identificado como Gabriel Jijoca, publicou em seu perfil no Facebook, uma denuncia a respeito da falta de iluminação, sinalização e de um quebra-molas construído na via de acesso a Lagoa Grande em Jijoca de Jericoacoara.

Segundo ele, o trecho é um dos mais perigosos do município de Jijoca, onde pessoas se aproveitam do local que é afastado do centro, escuro e sem proteção policial para cometerem crimes como assaltos. “...com esses quebra molas os motoristas tem que diminuir a velocidade e no entanto se tornam presas mais fáceis, o criminoso pode ficar escondido no mato só esperando alguém passar e abordar com mais facilidade, a noite milhares de motoqueiros e caminhoneteiros se arriscam para voltar do trabalho, são pessoas que precisam passar pôr isso diariamente para dar o sustento da família,” escreveu Gabriel.

Gabriel também relata que conversou com alguns moradores que utilizam a via, segundo ele, todos são contra a obra pelos motivos da falta de placas informando a existência do quebra-molas. “Quem fez esse magnífico projeto, em momento algum pensou no melhor para a população”, completou.

Na publicação, centenas de pessoas apoiam Gabriel, grande maioria reivindica sinalização, iluminação e segurança no local.

Um dos internautas comentou: “Esse argumento de diminuir a velocidade é inválido, pois a via é uma reta, não tem casas próximas, somente mato, consequentemente não tem pedestres na via, e dificilmente tem animais atravessando, portanto a velocidade não é um problema. Eventualmente poderá ocorrer acidentes por excesso de velocidade sim, mas não se pode fazer da exceção uma regra, essas lombadas são um atentado contra a população. Vai ficar tão fácil assaltar que os meliantes não vão usar nem arma de fogo, só com uma faca eles já conseguem abordar o cidadão”.

Já outro internauta relata o perigo do trecho e a qualidade da obra.

“Todo mundo sabe que o trecho é perigoso e que não é velocidade alta que acaba o calçamento, obra mal feita acaba de qualquer jeito, e não é certo fazer quebra mola em uma estrada no meio do nada por que consequentemente vai facilitar roubos, óbvio, já q motoristas tem q diminuir a velocidade, é óbvio!!! e quem defende que deve ser feito para evitar acidentes com animais então criem seus animais presos pq o dono de animal q cria ele solto e causa acidente tem é q pagar o concerto do veículo!!! Não é por que é obra da prefeitura que temos que se calar, por que quando a obra facilita nós sermos assaltados não vejo bondade nenhuma!!!A não ser que alguém venha á público e diga que se beneficiou dessa obra!!!”

Veja outros comentários

Bom dia, sou morador do local e concordo com as opiniões acima citadas.
Não vejo necessidade de redução de velocidade em um local ermo de fácil ação para criminosos. Queremos paz, tranquilidade no " ir e vir ". Sou testemunho de várias pessoas que procuram ajuda em minha casa, muitas delas com medo do trecho e sempre nos mesmos horários, depois que a noite começa.
 ---------------------------------------------------------------------------------
Cada um sabe a velocidade local permita, corre se quiser. Agora colocar lombadas em um local ermo sem casa alguma é pedir para ser assalto!
 ----------------------------------------------------------------------------------
Acho que quase todos tem sua razão, agora estranho é ninguém se preocupar com o excesso de velocidade de motoqueiros e caminhonetes mesmo durante o dia. Concordo que tem que ter iluminação, placas e segurança, mas qual a necessidade em plena luz do dia veículos a mais de 100 por hora? Caminhonetes cheias de trabalhadores com velocidade acima de 120.Ou isso também não é perigoso?
 -------------------------------------------------------------------------------
Eu quero saber se isso vai resolver o problema, de soltar as pedras???
Porquê resolver um problema arrumando outro não é vantagem pra ninguém. E mesmo assim agente sabe que os quebra mola não vai resolver o problema”.

Veja na íntegra a denuncia e os comentários abaixo:






Nenhum comentário: