Ceará Acontece: Professor cearense receberá maior honraria da educação brasileira

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Professor cearense receberá maior honraria da educação brasileira


Nesta quarta-feira, 12, o professor cearense Amaral Barbosa, natural da comunidade de Baixio, zona rural do município de Pedra Branca, no Sertão Central, receberá em Brasília a Medalha da Ordem Nacional do Mérito Educativo, a maior honraria da educação brasileira.

O educador receberá o prêmio das mãos do Ministro Rossieli Soares da Silva, no evento que acontece às 18 horas, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, na Capital Federal.

Entre diversas autoridades, estará presente também o presidente da República, Michel Temer, e outras personalidades políticas que participarão da solenidade.
A medalha, entregue pelo Ministério da Educação e Gabinete da Presidência da República é um reconhecimento aos relevantes trabalhos que vem causando impacto na educação Brasileira.

Amaral, enquanto diretor do polo educacional do Baixio, ficou com sua escola, durante três anos consecutivos, entre as melhores do Brasil no índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
Atualmente, o professor Amaral Barbosa, tem viajado o Brasil inteiro, realizando palestras e consultorias educacionais para centenas de professores.

Recentemente o professor participou de um encontro em São Paulo, com diversos profissionais da educação.
*Repórter Ceará




Nenhum comentário: