Ceará Acontece: Autoridades alertam sobre pedidos de doações falsos para vítimas do desastre ocorrido em Brumadinho/MG

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Autoridades alertam sobre pedidos de doações falsos para vítimas do desastre ocorrido em Brumadinho/MG


O porta-voz da Polícia Militar de Minas Gerais, major Flávio Santiago, fez um alerta para que a população tome cuidado com pedidos de doações falsos para vítimas de Brumadinho, Minas Gerias. Segundo ele, também não são necessárias doações de mantimentos e que possíveis envios podem causar o prejuízo com a perda de alimentos.

A única conta que está recebendo doação, é uma parceria do Voluntariado Banco do Brasil com a Prefeitura de Brumadinho, que vem recebendo depósitos para a campanha “Ajude Brumadinho”. Os dados são esses:

• Agência: 1669-1
• Conta corrente: 200-3
• CNPJ: 18363929/0001-40

Nesta segunda-feira (28) haverá uma reunião entre Banco, Prefeitura, Ministério Público e a juíza local da comarca, como convidada, para alinhar o tema, explicou o superintendente do Banco do Brasil em Minas Gerais, Luiz Cláudio Batista.

“Muitas mensagens falsas circulando na internet pedindo donativos, entregando número de conta corrente (…) Se a pessoa não conhecer a fonte que está solicitando qualquer tipo de valor que não faça nenhum tipo de doação, salvo divulgado pela Defesa Civil de Minas Gerais – a não ser que conheça”, disse o major.

Uma mensagem convoca pilotos de drones e de jipes para auxiliar nos resgates. A PM e Defesa Civil também negam que tenha feito esse pedido.
A Vale também pede para informar sobre desaparecidos ou para solicitar qualquer tipo de assistência emergencial (abrigo, água, cesta básica, roupa, medicamento, transporte etc.) e reparação, sejam usados os telefones: 0800 285 7000 (Alô Ferrovia – prioritário) e 0800 821 5000 (Ouvidoria da Vale).
*Por Redação Rápido no Ar


Nenhum comentário: