Ceará Acontece: Universitários de Martinópole denunciam falta transporte para levá-los à Sobral.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Universitários de Martinópole denunciam falta transporte para levá-los à Sobral.

Foto: divulgação
Alunos universitários de Martinópole, cidade localizada na região norte do estado do Ceará, estão sem ônibus para levá-los às universidades em Sobral, distante 79,5 km de Martinópole.

Os acadêmicos entraram em contato com a redação do Ceará Acontece para falar sobre o ocorrido. Segundo os universitários, o ônibus que os levava até Sobral está em manutenção. “Já se passaram mais de um mês de férias e esse deveria ter sido o tempo para efetuar alguma manutenção nos ônibus e isso só vem acontecer no início das aulas, fato esse que está prejudicando principalmente os alunos da UVA e IFCE que já começaram suas aulas na semana passada e estão perdendo[...]”, relata um dos universitários.

Ainda segundo informações, os ônibus que eram utilizados pelos universitários ano passado, estão em Cruz na oficina do proprietário, mas esta informação não é oficial.
Dizem que o salário dos motoristas está tendo alguns cortes... Resumindo, só quem está perdendo é nós universitários, principalmente os que estudam de manhã, pois ainda no ano passado foi cortado o ônibus no horário da manhã”, completa o universitário.
Mensagem enviada a produção do Ceará acontece (Captura de tela)

Os estudantes estão indo até a cidade vizinha para pegar carona no ônibus que transporta os universitários de lá para o mesmo destino, ou pagam outra condução. Eles estão preocupados porque não há um posicionamento do poder público municipal.



Sabe-se que não é responsabilidade do município bancar o transporte universitário, mas foi promessa de campanha do atual prefeito Júnior Fontenele, este compromisso com eles [universitários] não vem sendo cumprido.
Um ônibus com adesivo novo encontra-se estacionado no pátio do posto de combustível de Martinópole




Nenhum comentário: