Ceará Acontece: MAP faz primeiro voo de novo avião e planeja rotas para Peru e Jericoacoara

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

MAP faz primeiro voo de novo avião e planeja rotas para Peru e Jericoacoara


Visando o desenvolvimento regional, a companhia aérea MAP fez no início da tarde desta quarta-feira (13) o primeiro voo da aeronave ATR 72-500, estendendo a malha de passageiros da companhia. Segundo a empresa, esse é o primeiro passo para a inclusão de voos internacionais, previstos para o fim deste ano.

O voo trouxe passageiros do município de São Gabriel da Cachoeira em uma viagem que comporta 72 pessoas unindo a capacidade máxima do avião, segundo o gerente comercial Alexandre Nascimento.

"Atualmente temos uma frota com seis aviões com capacidade até 60 passageiros, aproximadamente. O lançamento do novo modelo é servir de base para o estudo de destinos que iremos fazer no segundo semestre. Pretendemos incluir o itinerário Manaus-Rio Branco (AC)-Puerto Maldonado (Peru) a partir da nossa nova capacidade logística, o que também vai nos viabilizar a destinos de outras partes do mundo", explicou.

Um acordo codeshare (voos compartilhados entre a companhia e a Gol) foi firmado para também atrair o número de clientes da MAP como estratégia a expansão de destinos no segundo semestre. "O oeste do Pará e a linha Manaus-Jericoacoara também está inclusa no nosso planejamento", completou.
*Portal A Crítica



Nenhum comentário: