Ceará Acontece: Romeu Aldigueri ressalta importância do Banco do Nordeste e critica proposta de privatização

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Romeu Aldigueri ressalta importância do Banco do Nordeste e critica proposta de privatização


O deputado Romeu Aldigueri (PDT) lamentou, durante a ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (14/02), a suposta privatização do Banco do Nordeste. “Espero que o Governo Federal não faça esse atentado ao Nordeste”, criticou.

O parlamentar destacou que o deputado Delegado Cavalcante (PSL) defendeu a privatização do Banco, acusando o Governo do Estado de ter privatizado vários equipamentos. “Primeiramente queria responder que o Aeroporto Pinto Martins era Federal, portanto, a privatização foi feita pelo Governo Federal. Os demais equipamentos que foram privatizados pelo Estado é porque não deveria ser gerido pelo Governo mesmo. Esse não é o caso do Banco do Nordeste”, salientou.

Romeu Aldigueri informou que o Banco do Nordeste é uma instituição de fomento e desenvolvimento que gera emprego e renda. “São inúmeros projetos na agropecuária e desenvolvimento do semiárido. O presidente Jair Bolsonaro afirmou que tinha um projeto grande para o Ceará, porém privatizar o Banco do Nordeste é absurdo”, afirmou.
Informações: ALCE



Nenhum comentário: