Ceará Acontece: Deputado sugere a instalação de delegacia especializada em crimes cibernéticos no Ceará

quinta-feira, 18 de abril de 2019

Deputado sugere a instalação de delegacia especializada em crimes cibernéticos no Ceará

Vítima de clonagem do número de Whatsapp, o deputado cearense estadual Acrísio Sena (PT) voltou a propor na Assembleia Legislativa que o governo instale uma Delegacia especializada em crimes cibernéticos.

“Pessoas foram lesadas, pois receberam mensagem minhas solicitando dinheiro. Graças ao trabalho do perito Marcos Monteiro, localizamos o IP do computador, no Rio Grande do Norte, em conluio com outro marginal do Bom Jardim que recebia e sacava os recursos. Isso aconteceu com parlamentares desta Casa e mostra a necessidade de uma política de enfrentamento no âmbito estadual, nacional e internacional, porque o cidadão comum é quem mais sofre”.
Foto: Blogs - Diário do Nordeste
Acrísio anunciou que já falou sobre a criação da Delegacia com o delegado geral da Polícia Civil, Marcus Rattacaso, e que fará audiência pública sobre o tema. 

Hoje, no Brasil, mais de 139 milhões de pessoas usam Internet. Destes, 85% usam todos os dias e, em média, cada brasileiro fica 9h14m conectado, a maior parte (89%) através de seu celular.

“Como fica a segurança do comércio na rede? Números de CPF, identidade, endereço, cartão de crédito, telefone e conta bancária são comumente usados e compartilhados sem autorização. No quesito exposição de privacidade, crianças e mulheres são as principais vítimas”, ressaltou.
* portalinvestne.com


Nenhum comentário: