Ceará Acontece: Enel estimula reciclagem com latinhas e aumenta desconto na conta de energia

terça-feira, 2 de abril de 2019

Enel estimula reciclagem com latinhas e aumenta desconto na conta de energia


A Enel Distribuição Ceará realiza até 1º de junho a campanha “Latinhas Ecoenel”. Durante esse período, o quilo das latinhas de alumínio estará 30% mais alto, proporcionando descontos ainda maiores na conta de energia dos clientes residenciais cadastrados no Ecoenel, programa que troca resíduos por bônus na fatura de energia.

Além disso, a cada 20kg de quaisquer resíduos (exceto vidro) deixados em um dos 46 pontos do Ceará, os clientes ganharão um cupom valendo uma bolsa térmica personalizada do Ecoenel. O brinde poderá ser retirado dos dias 10 a 28 de junho, no ponto de coleta onde o cliente realiza as trocas.

Em Fortaleza, os pontos dos bairros Dias Macedo, Edson Queiroz, Jacarecanga, Maraponga, Messejana, Mondubim, Papicu, Parangaba, Pirambu, Praia de Iracema, Presidente Kennedy, Serrinha, Tancredo Neves e Cajazeiras estarão recebendo as latinhas.

Ecopontos de outros municípios, como Caucaia, Maracanaú, Canindé e Juazeiro do Norte, também estarão recebendo os resíduos. A lista de pontos completa pode ser consultada no link https://www.enel.com.br/pt-ceara/Sustentabilidade/iniciativas/archive/ecoenel.html.


Sobre o programa

Para aderir à iniciativa e trocar resíduos de lixo por bônus na conta de energia, qualquer cliente pode solicitar o cartão Ecoenel nos postos de coleta do programa, que podem ser consultados no site https://bit.ly/2LYPd6M, ou no aplicativo Ecoenel (IOS ou Android). Com o cartão, basta o cliente levar o lixo reciclável separado por tipo ao posto de coleta e registrar os bônus para sua próxima fatura de energia, ou para outra unidade consumidora que o cliente desejar.

Somente em 2018, o Ecoenel reciclou mais de 4 mil toneladas de resíduos no estado, gerando bônus de mais de R$ 950 mil reais nas faturas de energia de 19.518 clientes.

Além de gerar bônus na conta de energia, o programa contribui com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da ONU. Ao assumir um compromisso público com as Nações Unidas, o Ecoenel coloca em prática uma iniciativas capazes de colaborar com a preservação do meio ambiente. Um dos ODSs impulsionados é o de número 13, que consiste na promoção de ações contra a mudança global do clima.



Nenhum comentário: