Ceará Acontece: Governador Camilo decreta ponto facultativo na Quinta-Feira Santa para servidores estaduais

quinta-feira, 11 de abril de 2019

Governador Camilo decreta ponto facultativo na Quinta-Feira Santa para servidores estaduais


Foi publicado nesta quinta-feira, 11, o decreto do governador Camilo Santana (PT) que estabelece ponto facultativo no próximo dia 18 de abril, Quinta-Feira Santa. Na sexta-feira, 19, é feriado definido em lei municipal em Fortaleza, e também em âmbito nacional. Mesmo assim, o decreto do governador também estende o ponto facultativo à Sexta-feira Santa.

Apesar do ponto facultativo, o decreto estabelece que será normalmente assegurado fornecimento de água e serviços da Polícia Militar, Polícia Civil, Perícia Forense e Corpo de Bombeiros, assim como atendimento médico-hospitalar e de ambulatórios médicos especializados que atendem pacientes já agendados.

Também funcionará o Sistema de Licitações da estrutura da Procuradoria-Geral do Estado, em relação a procedimentos licitatórios programados para 18 de abril de 2019. Também funcionarão equipamentos culturais do Estado, a Central de Atendimento Telefônico da Ouvidoria localizada em Canindé (Central 155), postos do Hemoce, do Samu Ceará (Central 192), além das campanhas de saúde animal e vegetal a cargo da Adagri e Ematerce.

Quinta-Feira Santa

Na tradição cristã, a Quinta-Feira Santa marca o dia em que Jesus Cristo e seus apóstolos participaram da última ceia. Neste dia houve a partilha e consagração do vinho e do pão. A Sexta-Feira Santa marca a Paixão de Cristo, dia da crucificação e morte. O Domingo de Páscoa celebra a ressurreição de Cristo.
*o POVO Online



Nenhum comentário: