Ceará Acontece: Prefeito e vereador de Quixadá são alvos de operação

quarta-feira, 24 de abril de 2019

Prefeito e vereador de Quixadá são alvos de operação


O Ministério Público do Estado do Ceará, por meio dos promotores de Justiça da Comarca de Quixadá, deflagaram, na manhã desta quarta-feira (24) as operações “Casa de Palha”, e a 2ª etapa da operação “Fiel da Balança”. Ambas as investigações apuram crimes contra a Administração Pública no município de Quixadá.

Durante toda esta manhã, estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão, de prisão e de afastamento das funções públicas em três municípios do Estado do Ceará. As investigações no âmbito da operação “Casa de Palha” apontam para a existência de crimes de fraude em licitações, peculatos e outro ilícitos ligados à realização de obras de engenharia no município de Quixadá.

Além do prefeito, o presidente da Câmara, Ivan Benício de Sá, conhecido como Ivan Construções, e o diretor da policlínica de Quixadá são alguns dos investigados.

A 1ª fase da operação “Fiel da Balança” foi deflagrada no dia 16 de agosto de 2018, com o objetivo de combater crimes de falsidade ideológica e de desvio de dinheiro público, relativos ao serviço de coleta de resíduos sólidos no município de Quixadá. Ela resultou no afastamento do prefeito e de secretários municipais. Nesta quarta-feira, foi efetivada a segunda fase da operação.

Participam da ação os integrantes do Grupo de Atuação Especial de combate ao Crime organizado (GAECO), do Núcleo de Investigação Criminal (NUINC), da Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (PROCAP), delegados e agentes da Polícia Civil.
 *CN




Nenhum comentário: