Ceará Acontece: Presidente da Câmara de Quixadá é preso e afastado do cargo

quarta-feira, 24 de abril de 2019

Presidente da Câmara de Quixadá é preso e afastado do cargo


Polícia Civil e Ministério Público realizaram buscas em Quixadá. (Foto: WhatsApp/TV Cidade)
O presidente da Câmara Municipal de Quixadá,  Ivan Benício de Sá, foi preso nesta quarta-feira (24), durante a operação "Fiel da Balança", deflagrada pela Polícia Civil e Ministério Público. Além do parlamentar, três empresários, um engenheiro da Prefeitura e um advogado, genro do prefeito Ilário Marques, foram presos. 

Ivan foi afastado do cargo por 180 dias. Durante as buscas na casa do prefeito, a Polícia Civil encontrou Milton Xavier Dias Neto, genro de Ilário. Contra o homen, constava um mandado de prisão temporária. Ele atuava como diretor da policlínica de Quixadá. Uma servidora da Câmara também foi afastada.
Presidente da Câmara, Ivan Benício. (Foto: Reprodução)

As buscas se estenderam à residência da presidente da Comissão de Licitação da Prefeitura Municipal de Quixadá, Maryone Queiroz Dos Santos; na residência de Francisco Ivan Benício De Sá Filho; nos endereços residenciais dos investigados, bem como nas sedes das empresas e seus sócios.

As investigações apontam para a existência de crimes de fraude em licitações, peculatos e outro ilícitos ligados à realização de obras de engenharia no município de Quixadá. A primeira fase da operação aconteceu em agosto do ano passado.
*CN



Nenhum comentário: