Ceará Acontece: Programas de Lula e Dilma ganham nova expressão na era Bolsonaro

quinta-feira, 11 de abril de 2019

Programas de Lula e Dilma ganham nova expressão na era Bolsonaro


Duas ações referenciais dos governos de Lula e Dilma estão no topo dos noticiários de hoje.  
A primeira é o programa Bolsa Família, que ganhou 13ª parcela. A outra é o Minha Casa, Minha Vida, que teve estendido o regime especial de tributação. Acompanhe:

Da Agência Brasil:

O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta manhã vários instrumentos de mudanças e novas políticas para o país, que fazem parte das ações de 100 dias de governo, celebrados hoje (11) em cerimônia no Palácio do Planalto. Entre eles, a Política Nacional de Alfabetização e a revogação de colegiados com a participação da sociedade civil no âmbito da administração pública federal. Bolsonaro também anunciou o 13º para famílias que recebem o Bolsa Família.

Da Agência Câmara:

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (10) o Projeto de Lei 888/19, do deputado Marcelo Ramos (PR-AM), que prorroga regime especial de tributação para construtoras do programa Minha Casa, Minha Vida. A matéria será votada ainda pelo Senado.

Esse regime especial de tributação equivale a uma alíquota reduzida (1% a 4%) que reúne quatro tributos federais (Cofins, PIS/Pasep, IRPJ e CSLL) e pode ser usufruído por incorporadoras imobiliárias sob o mecanismo de afetação de patrimônio.

Esse mecanismo estabelece que o terreno, a construção e os demais bens e direitos vinculados ficarão separados do patrimônio do incorporador, evitando seu uso na liquidação da empresa se ela abrir falência.





Nenhum comentário: