Ceará Acontece: Ex-prefeito de Quixeramobim não reeleito será assessor especial de Camilo

sexta-feira, 10 de maio de 2019

Ex-prefeito de Quixeramobim não reeleito será assessor especial de Camilo


Cirilo Pimenta perdeu reeleição em Quixeramobim em 2016 (Foto: Divulgação/Idace)
O ex-prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta (PDT), foi nomeado assessor especial da Casa Civil pelo governador Camilo Santana (PT). Gestor do município do Sertão Central por vários mandatos, Cirilo perdeu reeleição contra Clébio Pavone (SD) em 2016.

A nomeação do ex-prefeito foi publicada na última edição do Diário Oficial do Estado (DOE). Segundo o documento, Cirilo atuará como técnico de desenvolvimento agropecuário da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), órgão que integra a estrutura da Casa Civil.

Depois de perder a eleição em 2016, Cirilo chegou a assumir o Instituto de Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace), mas foi exonerado no início deste ano. Nos bastidores, o que se comenta é que o ex-prefeito teria se desentendido com o governo após o ex-presidente do PT do Ceará, De Assis Diniz, ser nomeado secretário do Desenvolvimento Agrário (SDA).

Bem relacionado com o deputado federal José Guimarães (PT) – também atuante no Quixeramobim e que mantém a indicação da SDA –, Cirilo esperava ter sido nomeado para o cargo no lugar do ex-dirigente petista. As rusgas, no entanto, parecem página virada.

Equipe reforçada

A indicação de Cirilo Pimenta é a quinta em uma série de nomeações de ex-parlamentares ou seus indicados para órgãos na máquina pública. Na semana passada, os ex-deputados estaduais Mirian Sobreira e Mailson Cruz ganharam cargos na Casa Civil.

O publicitário Bruno Sarmento, aliado do ex-senador Eunício Oliveira (MDB), também ganhou cargo de assessor especial no órgão. Já o ex-deputado federal Antonio Balhmann (PDT), também não reeleito, ganhou cargo na Assembleia Legislativa.
*O POVO Online/Politica




Nenhum comentário: