Ceará Acontece: Disputa entre facções motivou morte de jovem em Sobral; mulheres espancaram a vítima na rua

quinta-feira, 16 de maio de 2019

Disputa entre facções motivou morte de jovem em Sobral; mulheres espancaram a vítima na rua

Suspeitos de participar do espancamento e assassinato de Maria Elailane (imagem: Vc Repórter)

O titular do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) de Sobral, delegado Paulo Castro, afirmou que o espancamento e o assassinato da jovem Maria Elailane do Nascimento, 19 anos, na última terça-feira (14) foi motivado por disputa entre facções. A declaração foi feita ao Sistema Verdes Mares nesta quarta-feira (15), após a prisão de quatro mulheres suspeitas de participar do crime.

Elailane foi espancada no meio da rua por pelo menos cinco mulheres, apedrejada e morta com golpes de faca na última terça (14). O corpo dela foi encontrado dentro de um imóvel abandonado no bairro Terrenos Novos, em Sobral, para onde ela foi levada depois do espancamento. Quatro mulheres foram presas pelo crime.
Maria Elailane, de 19 anos, foi encontrada morta em uma casa abandonada (VC Repórter)

O delegado informou que a vítima estava passando por uma rua do bairro, quando foi identificada por mulheres de uma facção rival que começaram a agredi-la com socos, chutes, puxões de cabelo e palavras de baixo calão. Ela cai no chão sem reação. A suspeita é que ela tenha sido atraída até o local, por um "namorado".

Quando as agressões cessam, Maria Elailane é arrastada pelos cabelos para uma residência abandonada. Lá, os ataques são ainda mais hostis, com pancadas desferidas com pedaços de madeiras e pedras. A vítima morreu no local, com golpes de facas.

Todas as agressões dentro e fora do imóvel foram filmadas por uma pessoa que assistia ao crime. Um homem também observa os ataques sem interferir.

De acordo com Castro, os demais envolvidos no crime já foram identificados, inclusive a pessoa que filmou e o homem que observou, e são considerados foragidos.

Saiba mais

Quatro pessoas são presas por agredir jovem assassinada em Sobral

Com informações via DN/Segurança



Nenhum comentário: