Ceará Acontece: O "Não" do deputado Moses Rodrigues, vira debates nas redes sociais

sábado, 18 de maio de 2019

O "Não" do deputado Moses Rodrigues, vira debates nas redes sociais


Contrariando seus principais opositores em Sobral ao votar  pela não ida do Ministro da Educação Abraham Weintraub, o deputado do MDB, Moses Rodrigues, se tornou o principal personagem de debates nas redes sociais.

O Blogueiro Rubens Lima, que postou a primeira informação sobre a decisão do deputado federal Moses Rodrigues, com o título "Moses Rodrigues não queria ministro da Educação em sabatina sobre o corte das universidades públicas", Ele (Rubens) chegou a comentar que por pertencer a maior instituição educacional de nível superior da região Norte do Ceará; "Moses não deveria fazer parte da comissão".

Na matéria publicada pelo Blog Sobral em Revista: "Além de Moses, que é sócio de um grupo educacional com sede em Sobral e atuação em vários estados brasileiros através de cursos de pós graduação, votaram pela não convocação os deputados Dr. Jaziel Pereira (PR) e Heitor Freire (PSL)".

A postagem foi também o estopim para acirrar as decisões tomadas pelos parlamentares federais, Leônidas e Moses. Leônidas em outra oportunidade foi contrário à ida do ex-ministro da Educação, Cid Gomes ao Congresso Nacional para ser sabatinado, quando chamou os deputados de "achacadores". Abraham Weintraub compareceu por outro motivo:  na comissão geral no Plenário e explicar para os deputados os cortes orçamentários no ensino superior.

 Os demais cearenses votaram (sim): AJ Albuquerque, André Figueiredo, Capitão  Wagner, Célio Studart, Denis Bezerra, Domingos Neto, Eduardo Bismarck, Idilvan Alencar, José Guimarães, Leônidas Cristino, Pedro Augusto Bezerra, Robério Monteiro, e Vaidon Oliveira.
 *via Blog Wilson Gomes





Nenhum comentário: