Ceará Acontece: Artesã da feirinha de artesanato de Jeri reclama em rede social e prefeito responde

quarta-feira, 26 de junho de 2019

Artesã da feirinha de artesanato de Jeri reclama em rede social e prefeito responde


Após reclamação nas redes sociais e reprodução aqui no Ceará Acontece, sobre a retirada de 33 famílias do espaço concedido a Associação dos Artesãos de Jericoacoara, conhecida como feirinha de artesanato, o prefeito Lindbergh Martins, se pronunciou sobre o assunto.
Prefeito disse em postagem que recebeu inúmeras reclamações de brigas, uso de produtos ilícitos e condutas incompatíveis com os turistas, não restando alternativa senão em suspender pela segunda vez o uso da área pública por sete dias, veja:

Bom dia povo Jijoquense!

Venho por meio deste me pronunciar e esclarecer sobre as medidas que foram tomadas em face da Feirinha dos hippies de Jericoacoara.
Em 2017 iniciamos o diálogo com a categoria, disciplinando o espaço e a atividade para comercialização de suas obras e produtos, de forma organizada e com responsabilidade, concedendo a cada associado um alvará permissivo de exploração em espaço público.
Porém, por muitas vezes recebemos por meio da Ouvidoria e através dos agentes públicos reclamações de brigas, uso de produtos ilícitos e condutas incompatíveis com o turistas, não restando outra alternativa senão em suspender o uso da área pública por três dias, o que ocorreu ainda em 2018.
Ocorre que as condutas após a suspensão continuaram as mesmas, não restando novamente nenhuma alternativa senão realizar nova suspensão, em 2019, agora de 07 dias, além da possibilidade de revogação da autorização do uso do espaço público anteriormente concedido.
Ontem estive reunido com representantes desta categoria, ficando acordado o retorno dos artesãos temporariamente na área ocupada, enquanto avaliamos as condutas e nova área para permanência.
Frisa-se que busco diariamente que Jericoacoara seja sustentável, agradável e referência no turismo mundial, não compactuo com condutas e ações que desabonem ou diminuam as visitas ao nosso paraíso.


Pronunciamento do prefeito Lindbergh Martins (Captura de tela)



Nenhum comentário: